Netflix está removendo alguns originais de seu catálogo; entenda o caso

Publicado em 18/02/2020 18:33
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Há muitas produções no Netflix rotulados como originais para o serviço de streaming, mas esse título realmente tem vários significados. Alguns projetos, como Stranger Things e The Witcher, são criações verdadeiramente originais. Também existem projetos como Peaky Blinders e Bodyguard, que são realmente produzidos pela BBC no Reino Unido e lançados em todos os outros países pela empresa, permitindo que o serviço os marque como originais. Isso que dizer que nem todos os originais da Netflix são realmente produzidas pelo serviço, e alguns desses títulos estão começando a sair da programação.

Os usuários descobriram recentemente que a série da BBC Happy Valley, listada na maioria dos países como exclusiva da Netflix, sai do serviço no dia 16 de março. Quem não sabia que o programa foi ao ar originalmente na BBC e acreditava ser um verdadeiro original da empresa, certamente ficou espantado, afinal, por que uma série original deixaria seu próprio serviço?

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Não há nenhuma palavra oficial da Netflix ou da BBC sobre o motivo pelo qual Happy Valley está saindo do serviço. River, outra série em parceria com a BBC, também está saindo da programação da Netflix.

Não se sabe o motivo dessas saídas, mas provavelmente tudo se resume aos acordos entre entre as empresas. Apesar de uma forte relação de trabalho com a Netflix, a BBC tem feito outros movimentos substanciais de streaming nos últimos meses, como fechar um acordo com o Discovery para transmitir exclusivamente os títulos de Planeta Terra em seu próprio serviço. Talvez tenha sido apenas o começo da divisão entre Netflix e BBC.

Por outro lado, talvez Happy Valley e River simplesmente não sejam muito rentáveis fora do Reino Unido, e a Netflix realmente não se importa de perdê-los.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio