Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Os clientes da Netflix estão relatando menos problemas de serviço do que os rivais, como a Amazon e a Disney de acordo com uma nova pesquisa. Esse é o mais recente sinal de que a gigante do streaming está enfrentando um aumento na demanda com relativamente poucas dores de cabeça.

A empresa ficou abaixo da Hulu e da Disney+ no número de problemas de transmissão por hora de vídeo assistido, constatou a empresa de pesquisa J.D. Power. Também saiu à frente do Prime Video da Amazon e do YouTube TV da Google. Mas todos os principais serviços tiveram uma pontuação bastante boa.

Quando países ao redor do mundo começaram a impor lockdowns em março, havia preocupações de que a Netflix sofresse pressão. E a empresa (junto com outras plataformas) reduziu a qualidade dos fluxos de vídeo na Europa e em outros lugares para aliviar o congestionamento da rede.

Segundo o DataCenterKnowledge.com, a J.D. Power pesquisou 1.232 adultos nos Estados Unidos no final de abril, descobrindo também que os programas mais populares em plataformas de streaming eram Ozark e A Máfia dos Tigres, originais da Netflix, respectivamente na primeira e segunda posição. The Office, que deixará a plataforma nos EUA (e já não está no catálogo brasileiro), ficou na terceira posição