Netflix detalha seu novo método para calcular a audiência

Publicadohá pouco tempo
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Embora a guerra dos streamings tenham esquentado com o surgimento de novas plataformas digitais, incluindo Disney +, CBS All Access e o HBO Max, a Netflix continua se mantendo e aumentando sua participação nesse mercado.

Em um relatório trimestral de ganhos para investidores, o CEO da Netflix, Reed Hastings, revelou que a empresa havia crescido em quase 8,8 milhões de assinantes, elevando o total de membros atuais para 167 milhões no mundo todo. Diante do crescimento recente e da nova concorrência, o relatório também observou que a empresa atualizou suas próprias métricas internas para rastrear as visualizações em sua biblioteca de programação.

Continua depois da publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Em vez de contar os espectadores que assistem a pelo menos 70% de um programa para contar para uma visualização completa, a Netflix agora rastreia os espectadores que assistem a um determinado título por pelo menos dois minutos. Isso ajuda o serviço de streaming a considerar diferentes programas com durações muito diferentes.

Sob essa nova métrica de rastreamento, a Netflix confirmou que The Witcher é sua maior estréia na série original de todos os tempos, recebendo pelo menos 76 milhões de visualizações domésticas nas primeiras quatro semanas de lançamento. O recente filme original Esquadrão 6 também viu uma audiência impressionante sob esse novo sistema de medição, capturando 83 milhões de visualizações das famílias nas quatro primeiras semanas de lançamento.

Com títulos de apenas quinze minutos ou várias horas, a Netflix espera que o novo sistema de classificação os ajude a acompanhar melhor as visualizações. Sob o novo sistema, os títulos acompanharam aproximadamente 35% a mais em média do que o sistema de rastreamento anterior.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio