James Honeyborne, o criador de Planeta Azul II, fechou um contrato com a Netflix. A Honeyborne é uma produtora aclamada internacionalmente de programação de história natural. Assim, eles assinaram um acordo plurianual para fazer programas de história natural e programação científica para o streaming. Recentemente, ele deixou o Natural History Unit, da BBC, para montar sua própria bandeira, a Freeborne Media, com o diretor Renee Godfrey.
A gigante do streaming está se aprofundando em originais de história natural. Por exemplo, o documentário Nosso Planeta, é uma enorme série de oito episódios sobre vida selvagem, que será narrado pelo naturalista e radialista David Attenborough. Ademais, está sendo produzido por outro conhecido da história natural. Ex-BBC, do Reino Unido, Alastair Fothergill, trabalha através de sua bandeira Silverback.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Delhi Crime | Série indiana é adquirida pela Netflix
Decerto, Honeyborne teve uma longa carreira na famosa Unidade de História Natural da BBC. Nesse hiato, fez mais de 30 shows. Incluindo Planeta Azul II e África. Os créditos de Godfrey incluem Planeta Humano. A Freeborne está localizado em Bristol, na Inglaterra. Em um centro da comunidade cinematográfica de animais selvagens do Reino Unido.
“Há uma necessidade urgente de contar histórias importantes, surpreendentes e inspiradoras sobre o nosso mundo”, disse Honeyborne. Ele acrescentou que “trabalhar com a Netflix significa que podemos criar documentários que mudam o jogo e que podem atingir e engajar uma enorme audiência global”.
“James criou algumas das séries de história natural mais cativantes do nosso tempo. Com varredura e visão de tirar o fôlego”, disse Lisa Nishimura, vice-presidente de documentários e comédias da Netflix. “Estou muito feliz por ele estar trabalhando conosco na Netflix, trazendo sua exploração única das maravilhas do mundo natural para nossos espectadores.”