Netflix | Criador de Planeta Azul II fecha acordo para trazer documentários de história natural para o streaming

Publicado em 30/01/2019 13:40
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

James Honeyborne, o criador de Planeta Azul II, fechou um contrato com a Netflix. A Honeyborne é uma produtora aclamada internacionalmente de programação de história natural. Assim, eles assinaram um acordo plurianual para fazer programas de história natural e programação científica para o streaming. Recentemente, ele deixou o Natural History Unit, da BBC, para montar sua própria bandeira, a Freeborne Media, com o diretor Renee Godfrey.

A gigante do streaming está se aprofundando em originais de história natural. Por exemplo, o documentário Nosso Planeta, é uma enorme série de oito episódios sobre vida selvagem, que será narrado pelo naturalista e radialista David Attenborough. Ademais, está sendo produzido por outro conhecido da história natural. Ex-BBC, do Reino Unido, Alastair Fothergill, trabalha através de sua bandeira Silverback.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Delhi Crime | Série indiana é adquirida pela Netflix

Decerto, Honeyborne teve uma longa carreira na famosa Unidade de História Natural da BBC. Nesse hiato, fez mais de 30 shows. Incluindo Planeta Azul II e África. Os créditos de Godfrey incluem Planeta Humano. A Freeborne está localizado em Bristol, na Inglaterra. Em um centro da comunidade cinematográfica de animais selvagens do Reino Unido.

“Há uma necessidade urgente de contar histórias importantes, surpreendentes e inspiradoras sobre o nosso mundo”, disse Honeyborne. Ele acrescentou que “trabalhar com a Netflix significa que podemos criar documentários que mudam o jogo e que podem atingir e engajar uma enorme audiência global”.

“James criou algumas das séries de história natural mais cativantes do nosso tempo. Com varredura e visão de tirar o fôlego”, disse Lisa Nishimura, vice-presidente de documentários e comédias da Netflix. “Estou muito feliz por ele estar trabalhando conosco na Netflix, trazendo sua exploração única das maravilhas do mundo natural para nossos espectadores.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio