O Mundo Sombrio de Sabrina (Fonte: Reprodução)
O Mundo Sombrio de Sabrina (Fonte: Reprodução)

Foi uma semana difícil para o Archieverse. Poucos dias depois de a CW cancelar o spin-off de Riverdale, Katy Keene, a Netflix cancelou a série O Mundo Sombrio de Sabrina depois de duas temporadas dividida em quatro partes, segundo o TVLine. Os oito episódios finais da série de destaque de Kiernan Shipka ainda estrearão no final deste ano.

“Trabalhar em O Mundo Sombrio de Sabrina foi uma honra incrível desde o primeiro dia”, disse o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa em comunicado à TVLine. “O elenco, começando com Kiernan como a bruxa adolescente favorita de todos, foi uma alegria absoluta”.

“Estou além de agradecido à equipe, escritores, editores, assistentes e a todos por derramar tanto amor nesse sonho sombrio de um programa”, continuou o showrunner. “Também sou grato aos nossos parceiros da Netflix, Warner Bros., Berlanti Television e Archie Comics por nos deixar contar a história que queríamos contar, da maneira que queríamos contar. Mal podemos esperar para que todos vejam a Parte 4″.

Originalmente em desenvolvimento na CW para servir como companheira de Riverdale, O Mundo Sombrio de Sabrina acabou se mudando para a Netflix, onde obteve uma ordem de 20 episódios diretamente para a série.

A série chegou ao catálogo do streaming em outubro de 2018. Uma segunda temporada de 16 episódios foi encomendada posteriormente, sendo que os oito primeiros foram lançados em janeiro.