Netflix cancela Messiah, série de “Jesus atual”, após polêmicas religiosas

Publicado em 27/03/2020 15:29
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Segundo o Deadline, a Netflix acabou de cancelar o drama Messiah após apenas uma temporada lançada no seu catálogo. Wil Traval, que interpretou a personagem Will Mathers no show, foi ao Instagram para revelar sua decepção.

“Hoje é um dia muito triste”, escreveu ele. “Acabei de receber notícias da Netflix de que não haverá a segunda temporada de #messiah, gostaria de agradecer a todos os fãs por seu apoio e amor. Eu gostaria que as coisas fossem diferentes”. Confira a publicação abaixo:

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

As razões para o cancelamento variam desde as dificuldades de produção que uma segunda temporada teria em meio ao Coronavírus, até a reação provocada por alguns dos temas e personagens do programa. O nome al-Masih provocou indignação e petição para boicotar o programa, embora o boicote nunca tenha ganhado muita força.

A Comissão Real da Jordânia também solicitou que o drama não fosse ao ar no país predominantemente muçulmano dois dias antes de Messiah estrear, levando a Netflix a responder com a declaração:

“Messiah é uma obra de ficção. Não é baseado em nenhuma personagem, figura ou religião. Todos os programas da Netflix apresentam classificações e informações para ajudar os membros a tomar suas próprias decisões sobre o que é certo para eles e suas famílias”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio