Netflix | Após sucesso de Elite e La Casa de Papel, cinco séries espanholas são anunciadas

Publicado em 06/02/2019 14:06
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Com sucessos recentes como Elite, La Casa de Papel e Merlí, a Netflix anunciou cinco novas séries originais espanholas. Isso incluem títulos com nomes conhecidos. Assim, o diretor de cinema Nacho Vigalondo, de Crimes Temporais, é um exemplo. Ainda outro é Pau Freixas, produtor executivo da série catalã Polseres Vermelles. Dessa forma, as produções do país pelo streaming quase dobram, indo de seis para onze.

Os novos programas se revelam predominantemente voltados para mulheres. Mas trazem uma variedade maior de tipos de seriados. Com lançamentos previstos para 2020, as séries marcam as primeiras colaborações da empresa com duas produtoras espanholas. São essas a Filmax e a Plano a Plano, e cobrem “uma variedade de gêneros e formatos que oferecerão aos consumidores uma escolha diversificada e excitante de conteúdo”, segundo a própria Netflix disse em um comunicado nesta quarta-feira (06).

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Assim, a empresa anunciou os novos shows na véspera do Festival de Berlim de 2019. Pelo menos 49 executivos formam sua delegação no evento. Aliás, Elisa & Marcela, de Isabel Coixet, é o primeiro filme original da gigante do streaming no festival. Abaixo, seguem as cinco novas apostas espanholas da Netflix.

Veja também: Netflix | Confira as séries que chegam ao streaming em fevereiro

El Vecino, de Vigalondo, é descrita como uma “comédia realista de super-heróis”. Será produzida pela Zeta Audiovisual, mesma empresa por trás de Elite. Criada por Santiago García e Pepo Pérez e publicada por Astiberri, é estrelada por Quim Gutiérrez, de Anacleto: Agente Secreto. A trama segue um homem lutando no trabalho e romance que recebe poderes especiais de um alienígena. Inegavelmente algo próximo de Super-Herói Americano, série da ABC que foi exibida no Brasil pelo SBT nos anos 80. Ademais, Clara Lago de Ocho Apellidos Vascos será a protagonista feminina.

Días de Navidad, criada e dirigida por Freixas, liga quatro irmãs que celebram o Natal na casa de sua família. Dessa maneira, o seriado abrange tanto o perído durante sua adolescência, quanto na idade adulta e na velhice. O show é produzido pela Filmaxe estrela Verónica Echegui, de Fortitude.

El Desorden Que Dejas ainda traz poucos detalhes. O programa se concentra em Raquel, uma jovem professora de literatura. Ela volta para a cidade natal de seu marido, que esconde vários segredos. A série está sendo adaptada por Carlos Montero, de seu homônimo best-seller premiado.

Veja mais: As 10 séries mais aguardadas da Netflix em 2019

Memorias de Idhún é baseada na homônima trilogia de romances de fantasia. Em estilo anime, será dirigida por Maite Ruiz de Austri e produzida por Pilar Blasco e Alexis Barroso. Laura Gallego e Andrés Carrión estão escrevendo a adaptação do conto mágico de astrologia. Nela acompanhamos uma batalha pela liberdade na terra mítica de Idhun, contra um maligno necromante.

Valeria é chamada pela Netflix de “uma dramédia feminina lindamente escrita”. Assim, esta segue uma escritora em crise, seus três melhores amigos e seu “turbilhão de emoções sobre amor, amizade, inveja, infidelidade, dúvidas, mágoa, segredos, trabalho, preocupações, alegria e sonhos do futuro”. A roteirista e romancista María López Castaño é a principal autora da série, produzida pelo Plano a Plano.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio