Netflix traz criador de Viva: A Vida é uma Festa para cuidar do conteúdo de Nárnia

Publicado em 13/06/2019 20:49
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Decerto As Crônicas de Nárnia: O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa foi um grande sucesso. Mas os dois filmes seguintes da franquia não alcançaram as boas críticas e bilheteria do primeiro.

Então, o desenvolvimento do que viria a ser o quarto filme estagnou até que foi anunciado em outubro de 2018 que a Netflix havia adquirido os direitos para desenvolver novas séries de TV e filmes baseados na saga literária de C.S. Lewis.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Agora, o The Hollywood Reporter informa que a Netflix escolheu Matthew Aldrich, o co-autor do vencedor do Oscar da Pixar, Viva: A Vida é uma Festa para atuar como o novo arquiteto criativo de Nárnia. Aldrich supervisionará todo o desenvolvimento criativo nas múltiplas adaptações.

O que podemos esperar?

Assim, o plano da Netflix é contar uma ampla variedade de histórias da franquia de Nárnia, com um conjunto de filmes e pelo menos uma série. “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, “A Viagem do Peregrino da Alvorada”, “A Cadeira de Prata”, “O Cavalo e Seu Garoto”, “O Sobrinho do Mágico” e “O Último Batalha” formam as crônicas que serão adaptadas.

Dessa forma, a série se passará na terra fantástica de Nárnia, que normalmente acompanha as aventuras de várias crianças que desempenham grandes papéis na formação da história do local. Além disso, o acordo da Netflix marca a primeira vez que os direitos de todos os sete livros foram mantidos pela mesma companhia.

“As amadas histórias de C.S. Lewis, As Crônicas de Nárnia, ressoaram com gerações de leitores em todo o mundo”, disse Ted Sarandos, diretor de conteúdo da Netflix, na época do anúncio. “Famílias se apaixonaram por personagens como Aslan e todo o mundo de Nárnia, e estamos felizes em ser a casa deles por muitos anos.”

Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis, acrescentou:

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia, e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível que façamos as aventuras de Nárnia chegarem para a vida em todo o mundo. A Netflix parece ser o meio muito melhor com o qual alcançar este objetivo, e estou ansioso para trabalhar com eles para esse objetivo”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio