Narcos: México | Diego Luna fala sobre importância da série na era Trump

Publicado em 04/11/2018 19:21
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Diego Luna assumirá o papel do líder do cartel de Guadalajara, Miguel Ángel Félix Gallardo, em Narcos: México. Gallardo é considerado o fundador do moderno comércio mexicano de drogas. Contudo, ele está atualmente atrás das grades pelo assassinato do agente da DEA Enrique “Kiki” Camarena. Luna falou à Variety sobre a relevância do programa em lançar luz sobre o tráfico de drogas e as crescentes tensões na fronteira com o governo de Donald Trump.

“A retórica polarizadora que está dominando o debate hoje é muito perigosa. O caso de Kiki Camarena é bastante interessante para analisar e entender por que e onde estamos hoje em termos da relação entre nossos dois países. Porque, sim, você podem culpar Donald Trump, mas nosso país também pode ser culpado por ser tão fraco e por não ter voz”, disse Luna.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

BoJack Horseman | Série animada da Netflix é renovada para sexta temporada

“Essa estrutura que foi construída nos anos 80… Não foram apenas os traficantes de drogas que estavam envolvidos”, continuou o ator. “Foram os políticos, a polícia, os militares de ambos os lados da fronteira. Então, sim, este é um bom caso para começar a nos perguntar o quanto todos nós estamos envolvidos no problema. Uma vez reconhecemos isso, então todos nós podemos fazer parte da solução, que certamente não é um muro”.

Enquanto Diego Luna viverá Miguel Ángel Félix Gallardo, Enrique Camarena será interpretado por Michael Peña. Narcos: México estreia na Netflix no dia 16 de novembro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio