Não teremos barbas em Star Trek: Picard

Publicado em 09/12/2019 10:23
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Enquanto Star Trek: Picard apresentará muitas referências da antiga série The Next Generation e outros elementos dos mitos de Star Trek, uma futura escolha alternativa de Jean-Luc Picard não estará presente, a do personagem barbudo.

O final da série The Next Generation ocorreu em várias linhas temporais, quando Picard foi desafiado por Q para tentar salvar “visões alternativas do passado, presente e futuro” simultaneamente. No episódio uma futura encarnação de Picard havia se aposentado da Frota Estelar para administrar os vinhedos de sua família na França – não muito diferente de onde o personagem icônico será visto pela primeira vez na próxima série da CBS All Access – onde ele exibia uma barba cheia em seus anos de crepúsculo. Segundo Stewart, esta versão da aposentadoria de Picard evitará completamente o rosto barbado.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Lembro-me claramente dessas cenas [no futuro]”, refletiu Stewart em uma entrevista ao Yahoo. “Eu deixei a barba crescer e eles me inventaram. Eu parecia mais velho do que na próxima série (ST: Picard)!”

A nova série acontecerá aproximadamente dezoito anos após os eventos de Star Trek: Nemesis, com Picard profundamente afetado pela destruição de Romulus vista na linha do tempo principal da reinicialização de Star Trek 2009. Vivendo uma vida tranquila na vinha de sua família, Picard voltará às estrelas para uma nova aventura.

Star Trek O Filme, de 2009, foi dirigido por J. J. Abrams e a história se passa em uma realidade alternativa, criada em uma tentativa de libertar o filme da continuidade já estabelecida da franquia enquanto simultaneamente preservava elementos das história originais.Este novo filme da saga criada por Gene Roddenberry foi muito criticado pelos fãs mais antigos. De qualquer forma, esta história não era original. A ideia de uma história de origem de Star Trek apareceu em 1968, quando Roddenberry anunciou planos de produzir um prequell da série de televisão. O conceitou ressurgiu na década de 1980 quando foi proposto primeiro pelo produtor Harve Bennett e em seguida pelo roteirista David Loughery. Porém ambas acabaram rejeitadas por diferentes motivos.

Desta maneira, o produtor Rick Berman e o roteirista Erik Jendresen escreveram um roteiro não produzido de algo similar depois do fracasso comercial de Star Trek Nemesis e o cancelamento da série Star Trek: Enterprise.

Star Trek: Picard é estrelado por Patrick Stewart, Alison Pill, Michelle Hurd, Evan Evagora, Isa Briones, Santiago Cabrera e Harry Treadaway. A estreia está programada para 23 de janeiro de 2020.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio