Netflix (Fonte: Reprodução)
Netflix (Fonte: Reprodução)

Sabemos que a Netflix lançou recentemente seu próprio TOP 10 para ajudar os espectadores a navegar pela infinita biblioteca de conteúdo armazenado em seu catálogo. E enquanto você possa imaginar que séries como Stranger ThingsLa Casa de PapelSex Education ou a sensação recente A Máfia dos Tigres sejam os maiores sucessos do serviço, você até pode ter razão… Mas há uma série ainda maior que essas!

Considerando o histórico da plataforma de streaming com promoções de transparência e classificações seletivas, não podemos estar completamente convencidos de que os títulos do TOP 10 são realmente os mais populares. Algoritmos fazem truques em sua mente.

Então, se você quer outro ponto de referência ao pesquisar as ofertas mais populares da Netflix, a Reelgood, que rastreia todos os programas de TV e filmes disponíveis online, tem coletado ativamente dados semanais e mensais das séries mais assistidas do streaming nos Estados Unidos.

Veja o que eles acharam dos programas e filmes mais assistidos durante o período de lockdown causado pela pandemia de Coronavírus (COVID-19) continua. O topo da lista, de séries originais e licenciadas, é ocupada pelo sucesso espanhol Elite:

  1. Elite
  2. Stranger Things
  3. La Casa de Papel
  4. Sex Education
  5. A Máfia dos Tigres
  6. Pousando no Amor
  7. The Walking Dead
  8. I Am Not Okay with This
  9. Kingdom
  10. Breaking Bad

Elite conta a história de três alunos que acabam ganhando uma bolsa para estudar no caríssimo colégio de Las Encinas, provocando um embate de classes sociais que termina com um misterioso assassinato. O show quebrou diversos recordes para o streaming.

Suas 3 temporadas estão disponíveis no catálogo da Netflix e são perfeitas para maratonar durante a quarentena, já que mesmo que haja uma 4ª temporada em desenvolvimento, ela mudará todo o elenco, já que a narrativa estabelecida no 1º ano do show foi concluída.