Milhares de fãs irritados de GoT querem showrunners fora de Star Wars

Publicado em 30/05/2019 12:25
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

De fato, o final da última temporada de Game of Thrones queimou bastante os showrunners da série. David Benioff e D.B Weiss tiveram que ver uma petição online pedindo que a 8ª temporada da série fosse refeita por roteiristas “mais competentes”.

Mas não parou por aí. A dupla foi anunciada como comandante da próxima trilogia da franquia Star Wars pelo CEO da Disney, Bob Iger, no dia 14 de maio. E isso gerou mais petições online. Se a petição de Game of Thrones, que começou durante a temporada final, já alcançou mais de 1 milhão e meio de assinaturas, com menos de 2 semanas, o novo abaixo-assinado já coleciona mais de 10 mil.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Como ‘Game of Thrones’, ‘Star Wars’ só tem sucesso por causa de nós – os fãs”, diz a mais recente petição viral, que apareceu no site de petições Care2. “É por isso que precisamos levantar a nossa voz agora, antes do filme começar e pedir à Disney que escolha outra pessoa para fazer esse filme”.

A petição acrescenta que “Star Wars é mais que um filme popular. Para muitos, é uma paixão de infância e vida. Se permitirmos que Weiss e Benioff criem este próximo filme, certamente ficaremos desapontados”.

A petição original para refazer a 8ª temporada se espalhou pela internet como um incêndio. Mas atraiu fortes críticas de muitos membros do elenco da série. Falando ao The New York Times, a atriz de Sansa Stark, Sophie Turner criticou os fãs pela atitude.

Mais do elenco:

Isaac Hempstead-Wright, que interpretou Bran Stark, falou sobre o assunto com o TheWrap, dizendo: “Eu acho que a petição é apenas um tipo de gesto estranho e juvenil. É tão irrelevante começar a peticionar para refazer uma série. Mas eu estou tentando tirar essa coisa da minha mente. É um absurdo, na verdade”.

Nikolaj Coster-Waldau, intérprete de Jaime Lannister, também defendeu o roteiro da série. Ao menos, quando se tratava de sua personagem. Mesmo que diversas tramas tenham sido desperdiçadas no final.

Contudo, muitos membros do elenco reclamaram da série. Emilia Clarke, que viveu Daenerys, já não conseguia esconder sua decepção desde o ano passado. Possivelmente por conta da guinada surpreendente de sua personagem. Afinal, ela teve de estudar Hitler para os últimos episódios.

Por sua vez, Kit Harington, o Jon Snow, já havia descrito o fim da série como decepcionante. Além disso, ele se internou recentemente em uma clínica de reabilitação para stress e alcoolismo. Tudo por conta da série. O ator já demonstrava sinais de irritação antes de se internar.

Até mesmo Lino Facioli, ator brasileiro que viveu Robin Arryn na série de fantasia medieval, acha que ele deveria ter ficado com o Trono de Ferro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio