Max von Sydow, astro de Game of Thrones, morre aos 90 anos

Publicado em 09/03/2020 13:48
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Max von Sydow, ator francês nascido na Suécia, cujos créditos incluíam O Sétimo Selo, de Ingmar Bergman, O Exorcista. de William Friedkin. o papel do Imperador Ming em Flash Gordon e o Corvo de Três Olhos em Game of Thrones, morreu aos 90 anos.

A carreira de 65 anos do ator abrangeu aclamados filmes de ação, blockbusters de Hollywood e televisão. Nos últimos anos, ele interpretou Lor San Tekka em Star Wars: O Despertar da Força e seu papel em Game of Thrones. Além disso, o astro também viveu Esbern no jogo The Elder Scrolls V: Skyrim.

“É com o coração partido e com infinita tristeza que temos a extrema dor de anunciar a partida de Max von Sydow, em 8 de março de 2020”, afirmou uma declaração de sua viúva, Catherine von Sydow, enviada pelos representantes internacionais do ator, confirmando que ele faleceu no domingo, 8 de março.

O ator recebeu duas indicações ao Oscar, pelo drama Pelle, O Conquistador, de Bille August e como coadjuvante em Tão Forte e Tão Perto. Além disso, ele foi indicado ao Emmy por Game of Thrones.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio