Mastermind, drama baseado no livro de Evan Ratliff está em produção pela Amazon

Publicado em 24/12/2019 09:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Amazon Studios está desenvolvendo Mastermind, uma série de drama policial baseada no livro Evan Ratliff, The Mastermind: Drugs. Empire. Murder. Betrayal.

Segundo o Deadline, a produção será da AGBO Films, produtora dos irmãos Russo, 26 Keys, de Noah Hawley e Skybound Entertainment. O escritor Krysty Wilson-Cairns deve escrever a adaptação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A trama é baseada na história da vida real de Paul Le Roux, um ex-programador despretensioso que construiu um sofisticado império criminoso que abrange todo o mundo – o grande volume e diversidade que as autoridades nunca haviam encontrado antes – até que ele foi derrubado por seu próprio tenente e a DEA e se tornou um dos maiores informantes criminosos da história da DEA e do FBI. O programa acompanha os tenentes de Le Roux enquanto eles competem por seu poder e afeto, instituem esquemas criminosos violentos e examinam a natureza do bem e do mal um para o outro no processo.

O roteiro é baseado nos relatórios investigativos de Ratliff, que originalmente assumiram a forma de um artigo de sete partes da Revista Atavist, que ele posteriormente expandiu para o livro, que foi vendido à Random House em uma guerra de lances e foi publicado no início de 2019.

Ainda não há previsão para começarem as filmagens ou mais informações sobre elenco.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio