Lucasfilm quer série de Darth Vader procurando por informações sobre Luke Skywalker na Disney+ (Fonte: Reprodução)
Lucasfilm quer série de Darth Vader procurando por informações sobre Luke Skywalker na Disney+ (Fonte: Reprodução)

Facilmente, uma das personagens mais populares criadas para os quadrinhos da franquia Star Wars pela Marvel Comics é a Doutora Aphra. Uma espécie de visão de Indiana Jones, que muda de fidelidade e muda de gênero, Aphra é uma arqueóloga criminosa com um gosto especial por caçar antigas relíquias Jedi. Ela estreou na série Darth Vader de 2015 antes de começar seu próprio quadrinho solo. E seu sucesso parece ter garantido que seu próprio programa de TV.

Isso foi revelado em dezembro passado, com Jason Ward, do Making Star Wars, dando a notícia. Desde então, poucos detalhes sobre a nova série foram revelados. Mas o mais recente deles vai fazer os fãs de Star Wars, principalmente os fãs da trilogia original, ficarem ainda mais ansiosos para que o show estreia.

Segundo o We Got This Covered, Darth Vader também aparecerá no programa de Aphra. O mais icônico vilão dos cinemas enviaria Aphra atrás de informações sobre Luke Skywalker. As informações sugerem que o show aconteceria antes da trilogia original, mostrando que os quadrinhos da Marvel serão uma forte fonte de inspiração.

Vale apontar que um jovem Luke deve aparecer na série de Obi-Wan Kenobi, o que pode de alguma forma conectar as duas séries. No momento, não se sabe qual o tamanho da participação de Luke ou de seu pai, Darth Vader, no show. Mas se a série focar focar na busca de Aphra por Luke, o sith pode ter um papel recorrente.