O produtor e estrela de The Good Doctor, Freddie Highmore, vendeu o primeiro projeto sob o acordo que assinou com a Sony Pictures TV. Love, Dad, um drama de uma hora, foi colocado em desenvolvimento na ABC. Escrito por Dave Collard, Love, Dad é descrito como um drama familiar emocional.

A série é centrada em torno de irmãos adultos de uma família na maioria operária. À medida que os irmãos navegam nos altos e baixos de suas vidas, eles são auxiliados (e às vezes impedidos) um pelo outro. Contudo, seu pai morto deixou uma surpresa. Uma conta de e-mail para a qual ele está escrevendo vidas inteiras. Dessa forma, ele sempre estaria lá para eles. Mesmo quando ele não estava.

The Rookie | ABC encomenda temporada completa da série de Nathan Fillion

Collard será o showrunner. A chefe de desenvolvimento da Alfresco, Claire Londy, atuará como produtora co-executiva. A ABC está atingindo dois principais alvos de desenvolvimento. Nas duas últimas temporadas, a rede tem procurado adicionar mais séries que reflitam as vidas dos operários americanos. Além disso, o lançamento de um novo drama familiar tem sido uma prioridade neste ano.