Locke & Key presta homenagem à obra original e nomes clássicos do horror

Publicado em 07/02/2020 17:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

AVISO: A seguir, há spoilers para a 1ª Temporada de Locke & Key, que está sendo transmitida agora na Netflix.

A aguardada série adaptada das HQs de Joe Hill finalmente chegou a serviço de streaming. E em sua primeira temporada, presta homenagem a grandes nomes do terror, enquanto conta com participações do próprio Hill, Gabriel Rodriguez e da lenda dos filmes de terror, Tom Savini.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Os fãs do material original irão notar imediatamente que o nome da cidade fictícia de Massachusetts onde Keyhouse está localizada foi alterado de Lovecraft, uma homenagem a H.P. Lovecraft, para Matheson, em homenagem ao falecido autor e roteirista Richard Matheson, mais conhecido pelo romance de 1954 Eu Sou a Lenda. No entanto, isso é apenas o começo.

Ainda sofrendo com o assassinato de seu pai, três meses antes, os filhos de Locke, Bode (Jackson Robert Scott), Kinsey (Emilia Jones) e Tyler (Connor Jessup) mudam de país com sua mãe Nina (Darby Stanchfield) para sua casa ancestral. Enquanto Tyler se joga no hóquei, Kinsey faz amizade com Scot (Petrice Jones), colega de classe da Matheson Academy e seu grupo de cineastas amadores de terror, o Esquadrão Savini, nomeado em homenagem ao “padrinho de Gore”, artista de maquiagem e efeitos especiais Tom Savini .

Mas Savini também tem um papel na tela. Depois de Bode libertar inadvertidamente o demônio Dodge (Laysla De Oliveira) de sua prisão na casa do poço, ele planeja um plano para pegá-la. No entanto, ele precisa de isca, e então parte para a loja de ferragens local no episódio 2, Trapper / Keeper, para encontrar uma chave antiga que possa passar por um dos dispositivos mágicos encontrados em Keyhouse. Lá, ele é ajudado pelo dono da loja, interpretado por Savini, que lhe dá um pote cheio de chaves antigas.

Tom Savini em Locke& Key (Fonte: Netflix)

As outras aparições não chegam até o final da temporada, depois que as crianças aparentemente derrotaram Dodge. Quando Bode chega à cidade para verificar Ellie Whedon (Sherri Saum) e seu filho Rufus (Coby Bird), ele encontra seu amigo ferido e Ellie se foi, após um confronto anterior com Dodge. Os paramédicos chamados à cena não são outro senão o artista de Locke & Key Gabriel Rodriguez e o escritor Joe Hill, cada um com uma linha de diálogo.

Gabriel Rodriguez e Joe Hill em Locke & Key (Fonte: Netflix)

A primeira temporada de Locke & Key está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio