Liga da Justiça tem um novo líder! Entenda como isso aconteceu

Publicado em 28/08/2019 20:04
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Ao longo do curso de Young Justice: Outsiders, muitos heróis da DC aparentemente perderam seu caminho em suas tentativas de parar as maquinações vilãs da Luz. Em suas ações, heróis como Batman, Asa Noturna, Robin, Mulher-Maravilha, Miss Marte e Aquaman participaram de uma guerra que comprometeu sua moral.

Mas até o final da nova temporada da série, esses heróis corrigiram o curso e colocaram sua fé nas mãos de um de seus aliados mais idealistas, que agora controla a Liga da Justiça, a Equipe, a Família Batman e os Outsiders. Tudo isso agora cai sob a alçada de Raio Negro.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Como Raio Negro se torna o líder?

No season finale, Nevermore, Raio Negro finalmente volta à ação depois de saber que ele havia sido enganado por Asa Noturna e Batman. Jefferson Pierce ajuda Ciborgue a invadir o Exterminador depois que ele tenta matar Mutano controlando Terra.

Depois que ela se recusa, Raio descobre prova definitiva de que Lex Luthor criou seu próprio círculo de tráfico de seres humanos. Assim, estava traindo sua posição nas Nações Unidas, continuando a trabalhar com a Lex Corp. Além disso, é claro, estava envolvido com a Luz. Isso resulta em Luthor sendo removido da ONU.

Mas Raio Negro ainda não está feliz com as ações da Liga. E Asa Noturna sabe disso. Por isso, ele convoca uma assembleia na Torre de Vigia com ligações remotas de Guy Gardner, os Lanternas Verdes, Gavião Negro e Mulher-Gavião, Metamorfo e o resto da Família Batman. O restante da Equipe, os Outsiders e a Liga da Justiça se reúnem no satélite, onde Asa Noturna oficialmente nomeia Raio Negro como o novo líder de suas forças combinadas.

Pierce diz que nunca quis o cargo. E Asa Noturna deixa claro que é exatamente por isso que ele é perfeito para liderar suas forças combinadas. Aquaman e Mulher-Maravilha renunciam como presidentes da Liga, e Miss Marte renuncia seus deveres de liderar a Equipe. Até o Batman promete retornar a Família Batman para o grupo, caso Raio Negro assuma o controle.

O que se segue é um discurso empolgante de Jefferson Pierce enquanto ele se compromete a lutar contra a Luz como eles fizeram antes, fora das sombras. Agora resta esperar a 4ª temporada de Justiça Jovem.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio