Liam Neeson como Qui Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma (Fonte: Reprodução)
Liam Neeson como Qui Gon Jinn em Star Wars: A Ameaça Fantasma (Fonte: Reprodução)

Embora Liam Neeson tenha interpretado Qui-Gon Jinn somente em Star Wars: A Ameaça Fantasma, a personagem se tornou muito popular entre os fãs. E enquanto as pessoas clamam por seu retorno em live-action há anos, isso ainda não aconteceu.

Com Ewan McGregor de volta como Obi-Wan Kenobi para sua própria série na Disney+, o pedido de Qui-Gon Jinn para fazer outra aparição também ficou mais forte. Afinal, com a franquia ficando bastante nostálgica ultimamente, parece que é o momento perfeito para trazer Neeson de volta. E, de fato, parece que a Lucasfilm sente o mesmo.

Além de trazer um pequeno Luke Skywalker (e aparentemente até mesmo Hayden Christensen, intérprete de Anakin Skywalker), o show parece estar em “negociações iniciais” com Neeson para um possível retorno como Qui-Gon Jinn na série.

É verdade que o ator já disse que não tem interesse em retornar para a franquia no início deste ano. Mas parece que as coisas mudaram segundo o We Got This Covered, que afirma que o estúdio está tendo conversas com o ator.

O plano seria que ele apareça para uma pequena participação e seu envolvimento na série não seria muito substancial. E também deve ser enfatizado que este ainda não é um acordo oficial, já que conversas iniciais são apenas conversas.