Kevin Smith quer trazer o Questão, da DC Comics, para a Netflix

Publicado em 02/06/2019 20:58
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kevin Smith desenvolveu uma série de coisas no seu trabalho no mundo nerd. Mas parece que ele ainda não quer parar. Smith tem planos para um personagem muito específico da DC Comics.

Durante um episódio recente de seu podcast Fatman Beyond, Smith foi perguntado sobre qual propriedade da Marvel ou da DC ele gostaria de adaptar como uma série da Netflix, se tivesse a chance de fazê-lo. Assim, Smith revelou que ele adoraria adaptar Questão de alguma forma.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Meu DC é sempre o Questão”, explicou Smith. “Acho que seria uma ótima série, e deve haver uma razão para que eles não façam isso. E eu sei que eles têm alguns problemas de propriedade estranhos com a personagem. Porque ele veio através do acordo da Charlton e eles os compraram. Eu não sei se isso incluía direitos de filmes ou algo assim, ou direitos de TV. Mas eu amaria isso. Eu acho que o Questão seria ótimo!”

Vic Sage, o Questão, foi criado por Steve Ditko na década de 1960, eventualmente se juntando ao DC nos anos 80. Vic era um jornalista investigativo que conseguiu manipular sua aparência com a ajuda de uma máscara de pele artificial. Capaz de esconder sua identidade, Vic iria a qualquer meio necessário para investigar a corrupção.

Como Smith apontou, Questão ainda não foi oficialmente adaptado para filmes e televisão. Mas isso não significa que não houveram tentativas.

“Eu sempre o levanto”, revelou o produtor de Arrow e Legends of Tomorrow, Marc Guggenheim, em 2017. “Eu sempre sinto que esse personagem seria um ótimo ajuste com o tom de Arrow. Novamente: não são nossas personagens, são as personagens de DC, e eles têm outros planos para o Questão… Eu não sei quais são seus planos. Mas claramente eles têm planos. Senão estaríamos usando ele”.

Além disso, vale lembrar que Smith já está trazendo personagens da Marvel para o streaming. Ele será showrunner do universo compartilhado de animações da Hulu, que terá Howard, o Pato como uma de suas personagens principais.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio