Katy Keene (Fonte: Reprodução)
Katy Keene (Fonte: Reprodução)

A CW optou por não prosseguir com uma 2ª temporada de Katy Keene. A Warner Bros. Television, o estúdio por trás do spin-off de Riverdale, encabeçado por Lucy Hale, está planejando explorar opções para manter o programa em andamento.

O presidente e CEO da CW, Mark Pedowitz, em maio, revelou que as opções do elenco, que originalmente expiraram em 30 de junho, foram estendidas enquanto a rede ponderava sua decisão de renovação.

Segundo o Deadline, extensão é até 31 de julho, dando à WBTV uma janela para buscar um novo lar. Dado o acordo de streaming de Katy Keene na irmã corporativa da WBTV, HBO Max, a plataforma é considerada a opção mais realista para manter Katy Keene viva.

Katy Keene foi a única série atual da CW que não conseguiu uma renovação para a próxima temporada em janeiro. Em um voto de confiança, a emissora na época deu à série no meio da temporada uma ordem de 13 episódios antes de sua estreia.

Mas, infelizmente e surpreendentemente, devido ao seu pedigree como uma ramificação de Riverdale, da Berlanti Productions e do poder de estrela de Roberto Aguirre-Sacasa, Katy Keene teve uma audiência muito modesta. No Brasil, a série está disponível na HBO Go.