Os fãs estavam especulando sobre o possível retorno de Jussie Smollett na sexta e última temporada de Empire. As declarações chegaram a dizer que seria estranho terminar a produção sem ele. Entretanto, parece que é assim mesmo que irá terminar.
A pergunta em torno do possível retorno foi definitivamente respondida. Segundo o TVLine, o presidente de entretenimento da Fox, Michael Thorn, acabou de vez com a dúvida em uma declaração feita durante uma entrevista ao site.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
“Não vamos trazer Jussie de volta ao programa”, disse. “Houve vários fatores que levaram à decisão de não trazê-lo de volta. Havia muitos pontos de vista sobre se ele deveria voltar ou se não deveria. Por mais difícil que tenha sido uma decisão, para nós – e quando eu digo, quero dizer a rede, o estúdio e os produtores – parecia que isso era do melhor interesse do programa e do elenco. Nossa esperança é que toda a controvérsia em torno de Jussie não ofusque o programa, que achamos que é maior que ele.”
Smollett interpretou Jamal, um dos filhos do casal Cookie e Lucious Lyon, desde a estreia da produção, em 2015. Seu último episódio foi marcado pelo casamento do seu personagem com Kal. Logo no começo da sexta temporada a produção se adiantou, afirmando que ambos estariam morando em Londres.
Na trama, Lucious Lyon (Terrence Howard) é um rapper que saiu das ruas e prosperou na música. Dono da gravadora Empire, ele construiu um império no meio musical. Em paralelo a isso, Cookie (Taraji P.Henson), sua afiada ex-esposa, retorna depois de passar 17 anos na prisão disposta a recuperar tudo que perdeu.