Joss Whedon revela que Willow seria bissexual em Buffy, a Caça-Vampiros

Publicado em 25/05/2020 20:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Buffy, a Caça-Vampiros foi aclamada por público e crítica, principalmente por seu desenvolvimento de personagens em geral. Mas como os fãs da série fantástica de Joss Whedon bem sabem, um de seus melhores arcos aconteceu quando Willow “saiu do armário”.

Na 4ª temporada, a aspirante a bruxa de Alyson Hannigan iniciou um relacionamento com Tara (Amber Benson) na faculdade, explorando sua sexualidade no processo. Willow e Tara se tornaram um casal favorito dos fãs, e a trágica morte de Tara na 6ª temporada é um dos momentos mais infames da série.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Dito isso, particularmente nos últimos anos, houve algumas críticas dos fãs sobre como Willow é retratada como lésbica a partir da 4ª temporada, sendo que ela havia se mostrado atraída por homens nas temporadas anteriores, tendo um relacionamento de longo prazo com Oz (Seth Green), por exemplo.

Muitos acham que seria mais preciso se Willow tivesse se identificado como bissexual e, em uma nova entrevista, o criador Joss Whedon concordou com essa visão. No entanto, ele admite que não poderia fazer isso acontecer naquele momento:

“Existem coisas que você não podia fazer, graças à sociedade na época. OK, você não pode fazer Willow bi, não pode dizer que é uma fase, porque é isso que as pessoas fazem para negar sua existência “, disse Whedon para o Metro UK. “Então, se eu fizesse agora, sim, ela poderia ser bi. Porque algumas pessoas são! Mas naquela época era ‘não… Não estamos prontos para isso’”.

Certamente a fala de Whedon pode ter algumas interpretações. Mas é inegável que a televisão está mais progressista do que naquela época. O que passou, passou e, embora as críticas devam ser feitas, quem sabe o spin-off de Willow não conserte a questão, ou o sonhado reboot de Buffy, a Caça-Vampiros permita que o próprio criador resolva isso.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio