Jon Favreau revela motivos que o levaram a criar Baby Yoda

Publicado em 02/01/2020 09:42
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Baby Yoda conquistou o público, a internet e o coração dos espectadores desde sua primeira aparição em The Mandalorian. A trama já explicou que a personagem não é o Mestre Yoda em si, mas uma sim uma criatura da mesma espécie desconhecida. Jon Favreau, em entrevista ao The Hollywood Reporter, explicou os motivos de decidir incluir a nova versão na produção protagonizada por Pedro Pascal.

“Yoda, o personagem que crescemos assistindo, sempre foi envolto em mistério, e foi isso que o tornou tão arquetípico e mítico. Baby Yoda é baseado em seu comportamento e no que ele representa, mas não sabemos muitos detalhes sobre de onde ele vem ou qual é sua espécie”, explicou. “Acho que é por isso que as pessoas estão tão curiosas com este pequeno ser da mesma espécie.”

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Uma personagem dessas tem um grande potencial atrativo para chama atenção à produção e também para criação de novos produtos. Favreau também comentou sobre a dificuldade de manter Baby Yoda fora do marketing de pré-lançamento da série, afinal, a ideia era surpreender o espectador em sua primeira aparição.

“Retendo esse produto, sabíamos que poderíamos ter a desvantagem de não ter brinquedos disponíveis. Mas o que recebemos em troca foi uma empolgação em torno do personagem, porque todo mundo sentiu que o havia descoberto em conjunto.”

A primeira temporada de The Mandalorian já está inteira disponível no Disney+ nos Estados Unidos. A produção chegará ao Brasil no segundo semestre de 2020, com o lançamento do serviço.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio