Jogo virou! Disney+ passa a Netflix na quarentena do Coronavírus

Publicado em 16/03/2020 21:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Atualmente, o Disney+ está dominando a Netflix na chamada “guerra dos streamings” durante a quarentena do Coronavírus. Isso acontece depois de um estudo recente no qual foi mostrado que os assinantes de ambos os streamings passavam mais tempo na locadora vermelha do que no serviço da Disney.

A produção de filmes é interrompida para a esquerda e para a direita, pois muitos lugares do mundo entram no modo de quarentena. As datas de lançamento de grandes filmes estão sendo adiadas à medida que a indústria do entretenimento tenta descobrir seus próximos passos. Isso está levando a manobras sem precedentes de estúdios que estão experimentando para ver o que manterá as pessoas entretidas quando o distanciamento social se tornar um modo de vida. E segundo o MovieWeb, o Disney+ é o claro vencedor nesse momento.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tanto a Netflix quanto o Disney+ tiveram que interromper a produção em vários de seus próximos projetos. Embora a Netflix seja a vencedora em termos de quanto de conteúdo, original e de outra forma, possui, a Disney está se esforçando para tentar coisas novas. Uma das novas coisas que eles fizeram foi lançar Frozen 2 três meses antes, antes da data prevista anteriormente. O filme de animação foi um sucesso nas bilheterias e a franquia é uma das maiores do estúdio atualmente. Ainda, a Disney chegou a lançar Star Wars: A Ascensão Skywalker em plataformas digitais alguns dias antes do programado sua programação.

Enquanto isso, a Netflix basicamente ficou estagnada e não passou por nenhum risco. Tudo isso pode mudar nas próximas semanas, à medida que mais pessoas passam o tempo dentro de casa. À medida que o Coronavírus continua a se espalhar, o entretenimento vai percorrer um longo caminho para manter as pessoas em casa e seguras. A Netflix não fez nenhum ajuste na data de lançamento e não tem muitas coisas no horizonte.

Com o Disney+ e a Netflix em disputa, a Universal Pictures acabou de fazer história ao lançar filmes que estão atualmente nos cinemas para alugar digitalmente a partir desta sexta-feira. A Caçada, O Homem Invisível e Emma serão lançados na internet antes de deixarem as salas de cinema. Então, Trolls 2 será lançado nos cinemas em 10 de abril, junto com sua versão digital. Esse é um risco enorme. Mas é necessário. Afinal, os cinemas de todo o mundo estão fechando. Não está claro quando as salas de cinema poderão voltar à normalidade. Então a Universal fez uma escolha bastante interessante que pode acabar valendo a pena no final.

Contudo, mesmo ganhando, O Disney+ poderia fazer muito mais. Mulan deveria chegar aos cinemas no final do mês e desde então foi adiado. O mesmo pode ser dito de Novos Mutantes (esse filme não recebe trégua). Se esses projetos fossem trazidos para o serviço de streaming antecipadamente, certamente levariam a audiência às alturas. Os fãs da Marvel estão esperando anos para ver Novos Mutantes há anos. O filme foi tantas vezes que parece ter sido amaldiçoado.

Se a Disney vai decidir fazer isso, teremos que esperar para ver. Mas já vimos que eles estão dispostos a se arriscar durante a pandemia de Coronavírus. De qualquer forma, o streaming não está disponível ainda no Brasil, com data prevista de chegada para o próximo semestre.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio