Batwoman
Batwoman (Reprodução/CW).

Depois de muita especulação, a Variety revelou que Javicia Leslie substituirá Ruby Rose e será a nova Batwoman na segunda temporada da série da CW. De acordo com a revista, a atriz interpretará Ryan Wilder, criada para assumir o lugar de Kate Kane.

“Estou extremamente orgulhosa de ser a primeira atriz negra a desempenhar o papel icônico de Batwoman na televisão e, como mulher bissexual, tenho a honra de participar deste programa inovador que foi pioneiro para a comunidade LGBTQ+”, afirmou Leslie.

Javicia Leslie será a nova Batwoman
Javicia Leslie será a nova Batwoman (Reprodução).

Com previsão de estreia para janeiro de 2021, mas podendo ainda ser adiada por conta da pandemia de coronavírus, a emissora ainda não divulgou maiores detalhes de como será a introdução da personagem na trama da produção.

A princípio, Ryan Wilder está sendo descrita como bagunçada, indomada, simpática e um pouco atrapalhada. Ela é uma antiga traficante, que por muitos anos esteve na vida do crime e fugindo da polícia de Gotham City.

“Hoje Ryan mora em uma van com sua planta. Uma garota que roubaria leite para um gato de beco de rua, mas que também mataria alguém com as próprias mãos. É o tipo de lutadora mais perigosa: altamente qualificada e extremamente indisciplinada. Totalmente diferente de versões estereotipadas de heróis”, informou a publicação.