Jane Fonda, estrela de Grace and Frankie na Netflix, é presa em manifestação

Publicado em 11/10/2019 21:15
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de se comprometer a realizar manifestações semanais sobre as mudanças climáticas, Jane Fonda foi presa nesta sexta-feira (11) por estar entre os que protestavam em no Capitólio de Washington, DC. O vídeo da atriz sendo algemada e escoltada até um veículo da polícia foi postado nas redes sociais.

“Hoje, a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos prendeu 16 indivíduos por se manifestarem ilegalmente na Frente Leste do Capitólio dos EUA”, disse Eva Malecki, porta-voz da polícia do Capitólio ao The Hollywood Reporter. Todos foram acusados de aglomeração, obstrução ou incomodação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A atriz estava protestando com o grupo Oil Change International pela crise climática.

“Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram”.

Assim escreveu Fonda em seu próprio site nesta quinta-feira (10). A atriz é ativista política há décadas e uma oponente declarada do desenvolvimento do petróleo.

“Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem – as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso”, afirmou ela recentemente em seu site.

Em sua publicação, Fonda chamou as manifestações de “sextas-feiras da broca de fogo”. A atriz também escreveu que “mudei-me para Washington, DC para estar mais perto do epicentro da luta pelo nosso clima”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio