Jane Fonda, de Grace e Frankie, elogia Greta Thumberg e é presa (novamente) ao lado de colega de elenco

Publicado em 18/10/2019 15:53
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Jane Fonda, estrela da recordista série da Netflix, Grace and Frankie, foi presa mais uma vez nesta sexta-feira (18) por protestar em frente ao Capitólio, nos Estados Unidos, em um esforço para instar as autoridades estadunidenses a levar a sério as mudanças climáticas. Desta vez, no entanto, seu colega de elenco Sam Waterston participou do protesto e também foi preso.

“Hoje, a Polícia do Capitólio dos Estados Unidos prendeu 17 indivíduos por se manifestarem ilegalmente no bloco da First Street, SE.”, Eva Malecki, diretora de comunicações da Polícia do Capitólio, disse à Variety em um comunicado. Ela acrescentou que eles foram acusados de aglomeração, obstrução ou incomodação.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Tweets dos dois atores com as mãos contidas foram postados nas mídias sociais. Esta é a segunda semana consecutiva em que Fonda foi presa como parte de sua campanha de combate às sextas-feiras, pela qual prometeu protestar no Capitólio toda sexta-feira até o final do ano.

“Estarei no Capitólio toda sexta-feira, faça chuva ou faça sol, inspirada e encorajada pelo incrível movimento que nossos jovens criaram”, escreveu Fonda em seu site. “Não posso mais esperar e deixar que nossos funcionários eleitos ignorem – e pior ainda – empoderem – as indústrias que estão destruindo nosso planeta em busca de lucro. Não podemos continuar defendendo isso”.

Na sexta-feira passada, 16 pessoas foram presas e acusadas de aglomeração, obstrução ou incomodação depois de se manifestarem no Capitólio.

No site da Fonda, ela elogia as ações da jovem ativista Greta Thunberg, dizendo que “nossas demandas centralizam e elevam as dos grevistas de jovens por todo o país, que em 20 de setembro de 2019 tocaram o alarme da emergência climática e responderam à chamada de ação de Greta Thunberg”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio