O segundo episódio de Watchmen, da HBO, Martial Feats of Comanche Horsemanship foi emocionante para os fãs. Não só veio com um toque pessoal para Angela Abar, a Sister Night (Regina King), mas também aprofundou o mistério de quem é realmente responsável pela morte do chefe Judd Crawford (Don Johnson).
Se isso não bastasse, o episódio foi repleto de referências ao Dr. Manhattan. Incluindo uma muito, muito visual, que fez com que os fãs fossem até as mídias sociais com reações hilárias, horríveis e tudo mais.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
Durante o episódio de domingo, o suposto Veidt de Jeremy Irons manda sua equipe (Phillips e Crookshanks) fazer uma peça que ele escreveu. A peça, como se vê, é uma dramatização da transformação de Dr. Manhattan, na qual um experimento de física nuclear dá errado em 1959 e transforma Jon Osterman no Deus azul.
No entanto, a peça não é apenas uma narrativa dramática. O infeliz Sr. Phillips, que interpreta o papel de Jon, é queimado vivo para, momentos depois, um homem pintado de azul, com uma máscara de esgrima desce ao palco. Ah, sim, e este fictício Dr. Manhattan está completamente nu, assim como o real Dr. Manhattan.
A ideia de um Dr. Manhattan nu não é uma coisa chocante. A personagem fica nua nos quadrinhos, tendo visto as roupas como desnecessárias. Dado o precedente, não deveria ser uma grande surpresa termos um Dr. Manhattan nu em Watchmen. Mas ainda foi uma surpresa o suficiente para que os fãs nas mídias sociais tivessem muito a dizer sobre isso.