House Of Cards | Kevin Spacey reaparece interpretando Frank Underwood após alegações de assédio; assista

Publicado em 24/12/2018 18:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Kevin Spacey está de volta aparentemente. O ator compartilhou um vídeo no YouTube nesta segunda-feira, 24 de dezembro, insinuando um possível retorno. Intitulado “Let Me Be Frank”, o ator de 59 anos interpretou sua personagem de House of Cards, Frank Underwood, no vídeo. No título, o trocadilho de “deixem-me ser franco” ou “deixem-me ser Frank”.

“Eu sei o que você quer. Ah, claro, eles podem ter tentado nos separar, mas o que temos é muito forte, é muito poderoso. Afinal, nós compartilhamos tudo, você e eu. Eu lhe contei meus segredos mais profundos e sombrios. Eu mostrei exatamente do que as pessoas são capazes. Eu te choquei com a minha honestidade. Mas principalmente, eu te desafiei e fiz você pensar, e você confiou em mim mesmo sabendo que não deveria. Então, nós não terminamos, não importa o que alguém diga. E além disso, eu sei o que você quer. Você me quer de volta”, disse Spacey. Ele permanece na personagem durante todo o vídeo.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Saiba quais são as 10 séries mais vistas em 2018 na Netflix

Mas é fácil ver os paralelos com sua situação da vida real. Spacey foi tirado do seriado (sua personagem foi morta) após várias alegações de má conduta sexual em 2017. Ele pediu desculpas no Twitter em uma declaração em outubro dirigida ao ator Anthony Rapp, que acusou Spacey de tentar “pega-lo sexualmente”, trinta anos antes. “Se eu me comportasse como ele descreve, devo a ele o mais sincero pedido de desculpas pelo que teria sido um comportamento bêbado profundamente inapropriado, e sinto muito por todos esses sentimentos que ele descreve ter levado com ele todos esses anos”, ele twittou.

Contudo, a alegação foi seguida por mais alegações. A Us Weekly deu a notícia de que Spacey entrou em reabilitação sexual pouco depois, em novembro de 2017. Horas antes do vídeo ser postado, o Boston Globe deu a notícia de que Spacey enfrentará uma acusação criminal por supostamente agredir sexualmente o filho de então 18 anos da ex-âncora de notícias da WCVB-TV de Boston, Heather Unruh. Spacey será processado em 7 de janeiro de 2019. A alegada agressão em questão ocorreu em um bar em Nantucket em julho de 2016.

No vídeo, o vencedor do Globo de Ouro aparentemente comentou as alegações como Frank. “Claro, alguns acreditavam em tudo e só esperavam ansiosamente para me ouvir confessar tudo. Eles estão morrendo de vontade de que eu tenha declarado que tudo dito é verdade e que eu recebi o que eu merecia. Não seria fácil se tudo fosse tão simples? Só você e eu sabemos, nunca é tão simples. Não na política, não na vida”.

Como uma produtora de cinema pode mudar a televisão espanhola com a série The P.A

“Mas você não acreditaria no pior sem provas, sim?”, continuou. “Você não teria pressa para julgamentos sem fatos, você teria? Você fez? Não, você não. Você é mais esperto que isso. Enfim, tudo isso pressuposto feito para um final tão insatisfatório. E pensar que poderia ter sido uma despedida tão memorável. Quero dizer, se você e eu aprendemos algo nos últimos anos, é que na vida e na arte nada deve estar fora da mesa”.

“Nós não estávamos com medo”, prosseguiu o ator. “Não do que dissemos, não do que fizemos e ainda não temos medo. Porque eu posso te prometer isso, se eu não paguei o preço pelas coisas que nós dois sabemos que eu fiz, certamente não vou pagar o preço, porque eu não paguei. Ah, claro, eles vão dizer que eu estou sendo desrespeitoso, não jogando pelas regras, como eu já joguei pelas regras de alguém antes. Eu nunca fiz e você adorou”.

No meio da declaração, Spacey colocou o anel de Frank de volta no dedo. Durante a última temporada de House of Cards, Frank foi enterrado com seu anel de classe. Mas, mais tarde, o anel reapareceu em sua cama. “Apesar de todo o papo furado, das manchetes, do impeachment sem julgamento, apesar de tudo… Apesar da minha própria morte, me sinto surpreendentemente bem e minha confiança cresce a cada dia que logo você vai saber toda a verdade”, afirmou. “Espere um minuto. Agora que penso nisso, você nunca realmente me viu morrer, não é? Conclusões podem ser tão enganadoras. Sente minha falta?”

Todas as cinco temporadas de House of Cards estão disponíveis na Netflix. A série foi lançada em 2013 e anunciou a estreia de sua última temporada em 2018.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio