Henry Cavill revela que quase perdeu a visão em The Witcher

Publicado em 30/12/2019 17:34
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Certamente, o visual de Henry Cavill em The Witcher, com os olhos amarelos e o cabelo branco, chegaram bem perto da representação perfeita do protagonista Geralt. Mas parece que é essa fidelidade com a aparência custou um preço, em entrevista com o Metro UK, o ator revelou que as lentes prejudicaram sua visão.

O problema veio pelo ator ignorar as recomendações dos profissionais, que indicaram que ele não podia passar de três horas com o adereço, mas frequentemente passava mais tempo do que isso usando-as nas gravações.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

“Eu só tinha permissão para mantê-los por três horas por vez. Bem, eu deveria mantê-los apenas por três horas por vez”- revelou Cavill. “Secar não é o problema, essa parte do seu olho é a única parte do seu corpo que recebe oxigênio do ar e não do sangue”, disse ele. ‘E se você o encobrir, não estará recebendo oxigênio e, por um longo período de tempo, causará danos aos seus olhos. Simplesmente não vale a pena.”

Ele ainda revela que não foi por falta de avisos “Meu oftalmologista sempre me pressionava dizendo:” Não, eu não ligo. Não ligo para o que você precisa filmar, tire, tire as malditas lentes de contato, porque você começará a ficar cego depois de um tempo”.

Henry disse que achava que o especialista estava sendo meio dramático, mas durante as filmagens em ilhas do Canadá, as palavras quase se confirmaram. “Há muitas rochas vulcânicas nas Ilhas Canárias, e as coisas se tornam muito, muito leves e poeirentas”, revelou. Isso entrou por trás das lentes contatos, então meus olhos acabaram sendo arranhados. Eu não sabia que estava arranhando, então voltamos a Budapeste após nossa viagem às Ilhas Canárias. Mas chegou ao ponto em que eu realmente não conseguia manter meus olhos abertos, meus olhos estavam lacrimejando, tive que tentar lavar tudo.”

A situação ficou mais complicada, até que alcançou um ponto do qual não podia continuar. “Chegou ao ponto em que minha técnica me encontrou escondido nas sombras, porque estava muito claro. Ela disse para tirar as lentes. E eu disse: Não, não, estou bem. Estou bem. Estou bem. Apenas me dê algumas coisas para enxugar os olhos antes, a cena ficará boa.” Por sorte, ela percebeu o problema e parou todas as gravações até que ele tirasse as lentes.

A primeira temporada de The Witcher está disponível na Netflix.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio