HBO mostra a origem de Superman em Watchmen

Publicado em 25/11/2019 05:26
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Bancas de jornais são coisas que costumam receber destaque em Watchmen e, aparentemente, não importa a mídia. Seja na graphic novel de Alan Moore e Dave Gibbons ou na série da HBO, elas estão presentes. E uma delas acaba de trazer Superman para o programa.

Infelizmente, não estamos falando de Henry Cavill dando as caras como Clark Kent no show com a ajuda do Flash de Grant Gustin, trazendo o programa oficialmente para o Arrowverse com o crossover Crise nas Infinitas Terras. A bizarrice de Watchmen fica em lulas alienígenas gigantes.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Mas no sexto episódio da série, The Extraordinary Being, seguimos as revelações da memórias de Will Reeves que, sem muitas surpresas, foi confirmado como o Justiça Encapuzada. Enquanto acompanhamos Angela Abar, a Sister Night, revivendo as memórias de seu avô, há uma cena que nos pega de surpresa.

Começamos as memórias em 1938, com Will entrando para a corporação policial. Seguimos a vida dele durante alguns anos que são datados com referências à cultura da época, como o filme que estava passando no cinema do Harlem, por exemplo.

Com menos de 15 minutos de episódio, vemos que Will está em 1939. Como? Ele passa por uma banca de jornal na qual o jornaleiro está lendo a primeira revista do Superman! A referência certamente é um paralelo sobre o primeiro vigilante mascarado do universo de Watchmen e o primeiro que se popularizou no mundo real. Confira mais abaixo o momento em que podemos ver a revista da Actions Comics, que ainda nem havia se tornado DC Comics.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio