HBO descarta a produção de Confederate, série dos criadores de Game of Thrones

Publicado em 17/01/2020 11:00
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Confederate gerou polêmica desde sua primeira apresentação por conter um conteúdo potencialmente racista. Mesmo assim, nova série dos criadores de Game of Thrones ainda estava em andamento pela HBO, mas segundo o TV Line, Casey Bloys, executivo da emissora, cancelou o projeto.

A trama traria uma linha do tempo alternativa, onde os estados sulistas dos EUA se dividiram da União, dando vazão ao surgimento de uma nação completamente distinta, onde a escravidão ainda é considerada legal ao ponto de se condensar em uma espécie de instituição.

Para os internautas, a temática dá vazão ao racismo, mostrando uma realidade diferente e dolorosa, caso a Terceira Guerra Civil Americana tivesse tomado rumos distintos. Por esse motivo, a empresa achou melhor não continuar com o projeto.

Benioff e Weiss assumiram o papel de chefes da série, que contará com a produção executiva de Nichelle Spellman (‘Justified’), Malcolm Spellman (‘Empire’) e a dupla Carolyn Strauss e Bernadette Caulfield, ambos de ‘Game of Thrones’.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio