Harley Quinn transformou personagem ridícula da DC em uma de suas melhores

Publicado em 17/03/2020 18:54
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série animada Harley Quinn estreou com elogios da crítica, pois exibia novos e antigos personagens da DC Comics de maneiras que o público nunca tinha visto antes.

Uma das personagens que o show apresenta é o Homem Pipa, um vilão bem-intencionado que, na verdade, não é tão vilão. Como ridicularizado pela própria Harley, o único superpoder do Homem Pipa é que ele tem um grande conhecimento do vento e usa uma grande pipa verde.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Originalmente descrito como um mulherengo idiota, o Homem Pipa, cegamente confiante, tornou-se um favorito dos fãs, e o público não consegue deixar de torcer para ele.

Quem é o Homem Pipa?

Nomeado em homenagem ao personagem da Minduim, Charlie Brown (também conhecido como Charles “Chuck” Brown), a história de fundo do Homem Pipa quase soa como uma grande piada, sendo completa com uma história de estudo do vento na escola. Isso, somado ao desenvolvimento de personagens cativantes que é visto na série animada, é exatamente o porquê o mundo precisa ver mais da persoangem.

O Renascimento DC deu ao Homem Pipa um de seus ativos mais valiosos: um slogan memorável: “Kite Man, hell yeah!” O ditado humorístico veio do próprio filho de Brwon, depois que ele gritou “yeah yeah” enquanto empinava uma pipa pela primeira vez. Nesse universo, ele começa como um capanga do Coringa e outros supervilões mais sérios. Mas sua obsessão por pipas e planadores finalmente vem à tona quando ele se junta à equipe do Coringa para vingar a morte de seu filho nas mãos do Charada.

Homem Pipa em Harley Quinn

Indiscutivelmente, o momento mais agradável do Homem Pipa chega enquanto ele e Hera Venenosa são repetidamente rejeitados em um restaurante. No episódio 7, The Line, o vilão mais azarado da DC percebe que a mulher pela qual se apaixona fica com vergonha de ser vista em público com ele. Esse desgosto destrói imediatamente a fachada de confiança do Homem Pipa quando ele se retira em tristeza. Esse tipo de momento de autenticidade convida o público a se perguntar o que exatamente aconteceu na vida do Homem Pipa para ele erguer seus muros de falsa bravura, apesar das óbvias vulnerabilidades.

Nascido de um tempo repleto de personagens de quadrinhos excêntricos, uma história de origem do Homem Pipa poderia expandir comicamente seu tempo na escola aprendendo sobre o vento e o que o levou a ser obcecado por pipas. Sua entrada para o mundo da vilania também é um mistério. Afinal, mesmo quando age mal, as intenções da personagem sempre parecem vir de um lugar bom, procurando ajudar aqueles com quem ele se importa.

Assim, Homem Pipa deixa de ser uma piada, com Harley Quinn lhe fazendo uma das personagens mais interessantes para se explorar. Com todo seu misterioso passado, que pode lhe deixar mais complexo do que se imaginaria ao primeiro olhar, ele até merece uma série própria.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio