Globo de Ouro muda regras para melhor acolher séries antológicas; entenda

Publicado em 15/05/2019 17:32
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Séries antológicas serão recebidas no Globo de Ouro de braços abertos após uma mudança de regra anunciada pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood nesta quarta-feira (15). O HFPA atualizou suas regras para o 77º Globo de Ouro.

Então, vimos a inclusão de uma nova linguagem voltada especificamente para as séries antológicas. Anteriormente, esses programas funcionavam como uma série de histórias distintas e individuais baseadas em um tema ou assunto comum. Embora isso nunca tenha resultado em indicações, as séries de antologia eram elegíveis com episódios individuais que duravam mais de 70 minutos como filmes de TV.

Mas a premiação incluíra séries limitadas e séries de TV juntas em sua própria categoria. Dessa forma, um episódio individual de Black Mirror seria julgado em relação à totalidade dos episódios de Sharp Objects. Com a mudança de quarta-feira, séries de antologias episódicas, incluindo Black Mirror, Além da Imaginação e The Romanoffs, poderão concorrer como séries limitadas completas.

Certamente, você deve lembrar que essa não é a primeira vez que uma premiação muda as regras. Muito menos por causa dessa nova remessa de antologias. No ano passado, o Emmy teve de fazer mudanças. E tudo graças a Black Mirror.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio