Globo de Ouro 2019 | Carol Burnett será homenageada com inauguração de categoria especial

Publicado em 11/12/2018 19:18
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Carol Burnett receberá o prêmio especial de realização na TV do Globo de Ouro. A Hollywood Foreign Press Association confirmou nesta terça-feira (11). Dessa forma, ela será a primeira a ganhar o prêmio que inaugura esse ano. Apropriadamente nomeado como Prêmio Carol Burnett, esta nova honra vai celebrar o mais alto nível de realização no meio. Burnett é cinco vezes vencedor do Globo. Contudo, esse será o mais especial.

“Por mais de 50 anos, a pioneira da comédia Carol Burnett vem quebrando barreiras ao mesmo tempo que nos faz rir”, disse Meher Tatna, presidente do HFPA. “Ela foi a primeira mulher a apresentar um grande show de esquetes, The Carol Burnett Show. Ela também foi a primeira mulher a ganhar tanto o prêmio Mark Twain quanto o Kennedy Center Honors. Agora, adicionamos mais uma novidade à sua lista de candidatos: o primeiro destinatário – e o homônimo – da nova maior honraria do Globo de Ouro. Somos profundamente gratos por suas contribuições à indústria do entretenimento e honrados em celebrar seu legado para sempre no Globo de Ouro”.

Burnett é uma aclamada atriz do cinema, da televisão e da Broadway. The Carol Burnett Show, que durou 11 anos e recebeu 25 prêmios Emmy. Dessa forma, tornou-se um dos mais honrados programas da história da televisão. Assim, este ano marca o 50º aniversário do show. Burnett apoia apaixonadamente as artes e a educação, e estabeleceu várias bolsas de estudo em todo os Estados Unidos.

O Globo de Ouro 2019 vai ao ar ao vivo em 6 de janeiro. No Brasil, o evento é transmitido pelo canal pago TNT.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio