Game Of Thrones | Série lidera o ranking de programas mais perigosos para se piratear; entenda

Publicado em 04/11/2018 21:55
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Game of Thrones, da HBO, é a série mais arriscada para download em redes de pirataria, relata a Variety. As séries de sucesso são alvos de hackers que usam episódios pirateados de programas populares para infectar computadores. Isso de acordo com pesquisa divulgada pelo BestVPN.com e pelos produtores de antivírus Kapersky Lab.

O estudo mostrou que mais de 170.000 tentativas de infecção pegaram carona em episódios de Game of Thrones no ano passado, afetando cerca de 50.000 usuários. The Walking Dead ficou em segundo lugar com cerca de 100.000 tentativas de infecção em quase 20.000 computadores em todo o mundo. Outros favoritos são Stranger Things, Westworld e Orange is the New Black.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Game Of Thrones | Saiba o que Emilia Clarke teve que fazer para interpretar Daenerys

Contudo, as últimas três perdem de longe para as duas primeiras. Stranger Things registrou 13.257 tentativas de ataque para 4.600 usuários. Westworld, 5.300 tentativas de infecção em 2.063 computadores. Já Orange Is the New Black, 3.348 notificações de ataques em 1.344 computadores.

Arquivos maliciosos podem ser agrupados ou disfarçados como arquivos de vídeo. Entretanto, quando abertos, permitem que malwares implantados infectem o computador de um usuário, deixando o dispositivo vulnerável a criminosos cibernéticos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio