Ruby Rose como Kate Kane na 1ª temporada de Batwoman (Fonte: Reprodução)
Ruby Rose como Kate Kane na 1ª temporada de Batwoman (Fonte: Reprodução)

Durante grande parte de sua 1ª temporada, a Batwoman viu manchetes sobre seus baixos números de audiência em comparação com o resto dos shows de super-heróis da CW. No entanto, o final do seu lote de episódio viu os números darem um salto.

Os quatro episódios finais tiveram um aumento gradual, com os episódios 17 e 18 recebendo cerca de 634 mil espectadores e o episódio 19, penúltimo da temporada, vendo 704 mil pessoas sintonizando suas televisões na CW.

O final da temporada de Batwoman atingiu a marca dos 752 mil espectadores. Mas por mais positivo que isso possa parecer, deve-se dizer que 752 mil ainda é uma diminuição substancial dos 1,86 milhões de telespectadores que se sintonizaram na estreia do programa.

A chegada de Bruce Wayne no Arrowverse pode vir à cabeça quando você se questionar sobre a subida. Contudo Warren Christie só foi apresentado no season finale. Portanto, não haveria como ser o motivo de um aumento gradual.

Batwoman ganha mais fôlego no momento em que Ruby Rose deixa o programa. A atriz era a protagonista do show no papel de Kate Kane e, segundo fontes do Deadline, sua atitude “esnobe” a fazia se ver “grande demais” para um programa de TV.

O anúncio surpreendeu muitos. E desses muitos, alguns assumiram que ela foi embora por causa da lesão que sofreu durante as filmagens. Inicialmente assumido como uma costela quebrada, os médicos perceberam mais tarde que ela realmente tinha hérnia de dois discos nas costas.

A Warner Bros. garantiu a continuação do show, com a promessa de encontrar outra atriz LGBTQ para assumir o protagonismo da série. A 2ª temporada de Batwoman ainda não tem data de estreia.