Final de As Telefonistas chega na Netflix; relembre onde a série parou!

Publicado em 03/07/2020 02:14
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Depois de cinco temporadas, incontáveis momentos de cair o queixo, vários assassinatos e muito drama na La Compañía de Telefonía, As Telefonistas (do original Las Chicas del Cable) está chegando ao fim, com a 2ª parte de sua 5ª temporada estreando na Netflix.

O drama espanhol de sucesso estreou na Netflix em 2017, e os espectadores se apegaram às histórias de Carlota Rodríguez de Senillosa (Ana Fernandez), Lidia Aguilar Dávila (Blanca Suárez), Ángeles Vidal (Maggie Civantos) e “Marga” Suárez Pazos (Nadia de Santiago), enquanto tentam criar um lugar para si na força de trabalho da década de 1920.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A série acompanha as mulheres por mais de uma década, enquanto se apaixonam, são traídas e lidam com tragédias. A primeira parte da 5ª temporada foi lançada na Netflix em fevereiro desse, e a segunda parte chegou nesta sexta-feira (03).

O fim da primeira parte da 5ª temporada de As Telefonistas

Houve vários saltos temporais em As Telefonistas, e na 5ª temporada não foi diferente. O salto ocorre durante a Guerra Civil Espanhola, de 1936 a 1939, e começa sete anos após os eventos da 4ª temporada.

No início da Parte 1, Lidia deixou Nova York para procurar Sofía Peres (Denisse Peña) em Madri. Lidia tenta cuidar de Sofia desde que sua mãe, Ángeles, morreu na quarta temporada. Ela ainda está com Francisco Gómez (Yon González).

É evidente o quanto Madrid mudou entre as temporadas 4 e 5 por causa da guerra. Lídia descobre com uma carta que Sofía se juntou aos republicanos durante a Guerra Civil Espanhola. Ela pede ajuda ao ex, Carlos Cifuentes (Martiño Rivas), porque ele também se alistou como coronel do lado republicano.

Infelizmente para Lídia, Carlos ainda está chateado por ela ter levado a filha, Eva Aguilar. Ele se recusa a ajudar, a menos que Eva seja trazida de volta para ele. Lídia recusa a oferta de Carlos e decide usar outros meios para recuperar Sofía.

Óscar Ruiz (Ana Polvorosa) e Carlota arriscam seus empregos como jornalistas para ajudar a descobrir informações sobre onde Sofía está. Ao longo do caminho, descobrem que Carlos é realmente um espião para os nacionalistas.

Ao longo da primeira parte, Pablo Santos (Nico Romero) tem medo de ser alistado para lutar na Guerra Civil Espanhola. Mas ele acaba se juntando ao exército. Durante o episódio final da primeira parte da 5ª temporada, Pablo voltou ileso da guerra, para a emoção de Marga, que está grávida.

A primeira parte termina com os nacionalistas assumindo oficialmente Madrid. Havia mais restrições para aqueles que ainda moravam lá como resultado dessa aquisição. Para Óscar, que é um homem trans, isso significava voltar a ser Sara Millan, e para os outros, significa que o perigo está longe de terminar.

https://observatoriodeseries.uol.com.br/noticias/temporada-final-de-as-telefonistas-ganha-trailer-legendado
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio