Fear the Walking Dead revela mais detalhes sobre o paradeiro de Rick Grimes

Publicado em 01/07/2019 16:01
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O episódio do último domingo (30) de Fear the Walking Dead agitou as coisas para o spin off. Mas o público parece estar mais interessado nas repercussões para a franquia como um todo. Afinal, além do novo romance estabelecido, a série trouxe mais informações sobre o grupo que levou Rick Grimes (Andrew Lincoln).

Consequentemente, descobrimos mais sobre o paradeiro de Althea (Maggie Grace). Ela passou a maior parte dos últimos dias amarrada. Embora tenha acabado desenvolvendo algo parecido com a Síndrome de Estocolmo com sua sequestradora, Isabel. E aparentemente, teve seus sentimentos retribuídos.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Acontece que Isabel pertence à misteriosa organização ligada aos helicópteros com os símbolos de três anéis. Os mesmos símbolos no helicóptero que pegou Anne (Pollyanna McIntosh) e Rick na última temporada de The Walking Dead.

Isabel

Isabel disse que ela desembarcou ali para coletar materiais para “purificação de água”, que ela esperava recuperar da usina nuclear. Além disso, ela foi recuperar uma fita de vídeo gravada por Althea com os materiais que ela coletou de outro membro de sua organização, que parece ser chamada de CRM. pareceu muito importante para Isabel que nenhuma informação sobre sua organização fosse divulgada. Tão importante que ela quase matou Althea para garantir que ela não falasse nada. De fato, Isabel estava preparada para morrer em vez de permitir que qualquer informação sobre sua organização vazasse.

CRM

Sabemos que sua organização aparentemente tem muitos membros. Afinal, eles estavam preparados para enviar toda uma equipe para recuperar Isabel. Ela também tinha um mapa que continha detalhes importantes. No entanto, eles não eram compartilhados. Isabel também disse a Althea que sua organização era uma “força que não está vivendo por si mesma, ou pelo agora”. Assim, dando a entender que a CRM é projetada para garantir a continuação da espécie humana. O trabalho de Isabel “importa mais do que a vida das pessoas”, disse a moça. Inclusive, Isabel matou um de seus parceiros para proteger os segredos de sua organização.

Decerto, ela foi bastante evasiva sobre o lugar para o qual ela está trabalhando. Contudo, ela deixou bem claro que “É maior que eu. É maior que você. É o futuro”. Então, sabemos que tem algo a ver com a reconstrução da sociedade. Que aparentemente envolve também uma boa cerveja. Certamente um local interessante de se explorar, já que os Sussurradores pregam uma filosofia contrária. Portanto, seria legal ver esses universos se colidirem. Mas deixemos as especulações. Afinal, os quadrinhos podem ajudar a entender melhor o que descobrimos no episódio 6 da 5ª temporada.

HQs

Tudo isso soa como as origens da Commonwealth, a comunidade de mais de 50.000 pessoas que aparece nos quadrinhos de The Walking Dead. A comunidade possui equipamentos avançados, diferentes assentamentos e até mesmo seu próprio exército. Uma indicação adicional de que Isabel é da Commonwealth é a roupa que ela usa, que parece ser um potencial precursor das roupas usadas pelos soldados nos quadrinhos. Confira e compare as imagens mais abaixo.

A cor é diferente, obviamente. Mas os soldados de Isabel e da Commonwealth usam máscaras, coletes e armas de assalto similares. Esse estilo de vestimenta é exclusivo dos soldados da Commonwealth nos quadrinhos. Se for a Commonwealth, localizado em Ohio, isso sugere que é onde Rick está. O helicóptero tem tentado recrutar “pessoas A” como líderes em sua comunidade do futuro, o que pode ser o motivo pelo qual Jadis tentou negociar a eles Negan (Jeffrey Dean Morgan) e por que acabaram pegando Rick. Eles estão tentando selecionar certos tipos de pessoas para sua comunidade. Além disso, na Commonwealth, as pessoas são colocadas em seus empregos de acordo com os trabalhos que fizeram antes do apocalipse, com uma “classe alta” e uma “classe baixa”. “A’s” pode se referir a classe alta, enquanto “B’s” pode se referir a para trabalhos de baixa classe.

Dessa forma, tudo isso parece sugerir que Rick está provavelmente em Ohio, e que os filmes podem muito bem ser sobre o seu tempo na Commonwealth, culminando em sua morte.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio