Nichelle Nichols como Uhura em Jornada Nas Estrelas (Fonte: Reprodução)
Nichelle Nichols como Uhura em Jornada Nas Estrelas (Fonte: Reprodução)

É hora de celebrar as mulheres em Star Trek. A franquia terá sua primeira diretora no piloto da série de Picard. Mas se você é fã, parece que você pode ajudar a franquia. A atriz Nichelle Nichols, que interpretou Uhura na clássica série Jornada Nas Estrelas, ganhará um documentário. E um crowdfunding já está em andamento.

“Esperamos que apoiem essa mulher incrível para ajudar sua história convincente na tela, para que ela possa continuar a tocar o coração de milhões”, disse o produtor Sky Conway em um comunicado à imprensa.

“Estaremos lançando para as redes para fazer um documentário completo baseado na vida de Nichelle, lutas, relacionamento com Gene Roddenberry e sub-estrelato subsequente”, diz a descrição do projeto. “Ferramentas são necessárias para criar este campo, então planejamos viajar para a Neutral Zone Studios na Geórgia, onde filmaremos uma pequena parte do projeto maior”.

“Nichelle fará uma releitura de eventos diretamente do conjunto de pontes da Enterprise e vários de vocês poderão ver em primeira mão”, continua. “A história de Nichelle é tão importante. Não apenas para a nossa geração, mas para todas as gerações”.