Michael Rooker como Merle em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)
Michael Rooker como Merle em The Walking Dead (Fonte: Reprodução)

The Walking Dead nem sempre foi a força de audiência que se tornou com o passar dos anos. Antes de ser o programa de maior audiência da AMC, era uma série limitada financeiramente que sofria de cortes no orçamento e substancial drama nos bastidores entre a rede e os produtores.

Michael Rooker, conhecido por interpretar o irmão mais velho de Daryl (Norman Reedus), Merle, nas 3 primeiras temporadas, nunca teve vergonha de apontar como o baixo orçamento do programa afetava o salário do elenco.

Em uma convenção no início deste ano, ele foi ouvido chamando a AMC de “sovina” e alegando que “ninguém recebeu dinheiro”. Agora, em uma discussão recente no podcast Inside of You com Michael Rosenbaum, ele foi questionado sobre as declarações anteriores, às quais continuou sua veia sincera dizendo:

“Se eles eram sovinas? Claro que eles eram sovinas! Vamos lá, me dê um tempo! Você está falando sério? Ninguém ganhou dinheiro nas primeiras três, quatro temporadas”, revelou o ator que pode retornar para a franquia. “E nós matamos, cara. Nós trabalhamos muito e fizemos essa série. Mas ninguém recebeu dinheiro”.

“Mas é claro, o programa se torna popular e eles começaram a pagar as pessoas depois disso. Mas não os culpo, faria a mesma coisa”, continuou Rooker. “Por que eu gostaria de pagar um dólar alto em um programa que não está comprovado? Se eu conseguir atores realmente bons para fazer isso por menos dinheiro, vá em frente. Esse é o meu pensamento cerebral produtor”.