Estrela de The Mandalorian provoca mais de Moff Gideon e o compara com Gus Fring

Publicado em 24/04/2020 11:10
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O fenômeno Baby Yoda dominou a internet voltada para a cultura pop por meses. Depois, vieram as notícias de que Ahsoka Tano apareceria para sua primeira versão live-action em The Mandalorian. Mais do que isso, seria interpretada por Rosario Dawson na 2ª temporada do show da Disney+. Mas isso desviou nossa atenção do fato de que a série Lucasfilm terminou em um enorme gancho. Um gancho que poderia ter grandes implicações para todo o universo Star Wars.

Não conseguimos ver muito de Moff Gideon, interpretado pela estrela de Breaking Bad, Giancarlo Esposito, na 1ª temporada. Mas certamente ficou claro que ele terá um grande papel a desempenhar na história em andamento depois que emergiu dos destroços de sua nave empunhando o darksaber.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O que esperar de Moff Gideon?

Em uma entrevista recente, Esposito brincou que seu papel na 2ª temporada será muito maior, além de fazer a distinção de que Moff Gideon é uma personagem completamente diferente do papel pelo qual ele é mais conhecido:

“Moff é muito diferente de Gus Fring. Ele empunha seu próprio darksaber, ele faz seu próprio trabalho sujo e certamente está disposto a fazê-lo. Ele é muito mais volátil, ele é muito mais guerreiro, e isso pode nos dizer algumas coisas sobre ele na próxima temporada”.

Para aqueles que não seguiram o não-mais-canônico universo expandido de Star Wars, o darksaber, o único sabre de luz com nome próprio, foi forjado por um mandaloriano e mantido no Templo Jedi antes de eventualmente cair nas mãos de Sabine Wren, que foi treinada para usar a arma por Kanan Jarrus, duas personagens que estão fortemente ligados a se juntar a Ahsoka Tano no salto da animação para o live-action.

The Mandalorian é um dos raros projetos de Star Wars a chegar desde a aquisição da Lucasfilm pela Disney que ainda não gerou reação negativa entre os fãs. Assim, já são grandes as esperanças de que o próximo lote de episódios atenda às expectativas estabelecidas pela aclamação da crítica que a 1ª temporada recebeu.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio