Matthew Perry como Chandler e Maggie Wheeler como Janice em FRIENDS (Fonte: Reprodução)
Matthew Perry como Chandler e Maggie Wheeler como Janice em FRIENDS (Fonte: Reprodução)

A estrela de FRIENDS, Maggie Wheeler, refletiu sobre a falta de diversidade do sitcom, mais de 15 anos após a série terminar. A atriz de 58 anos é conhecida por interpretar a irritante namorada de Chandler Bing (Matthew Perry), Janice, cujo bordão “Oh. My. God” se tornou icônico.

Agora, a estrela falou sobre o que potencialmente pode ser visto como problemático com o seriado, ao olhar para trás 25 anos depois da estreia da série:

“Eles dizem que retrospectiva é 20/20”, disse a atriz ao The Independent. “Não é possível criar um show com a consciência do futuro. O futuro ainda não havia acontecido”.

“É verdade que sempre que você olha para uma comédia ou para qualquer programa de televisão daquele momento você pode ver coisas nas quais pode se encolher ou pensar: ‘Isso é politicamente incorreto’ ou ‘Onde está toda a diversidade?'”, disse a atriz, embora essa fosse uma discussão que estava ocorrendo durante o período em que o programa estava sendo realizado.

“Então, eu não tenho certeza se isso poderia ter sido feito de outra maneira. Mas claramente sabemos muito mais agora, ou as discussões são muito mais abertas agora sobre inclusão, diversidade, espectro da sexualidade, tudo”, continuou a atriz, não confirmada no especial para HBO Max. “Há muito mais conversa aberta sobre essas coisas agora”.