Agents of SHIELD (Fonte: Reprodução)
Agents of SHIELD (Fonte: Reprodução)

Kevin Feige já enfatizou que nenhuma das séries da Marvel Television existentes faz parte do cânone oficial do Universo Cinematográfico Marvel. Provavelmente porque a chegada da Disney+ dá para a Marvel Studios a oportunidade de controlar totalmente o MCU.

Mas enquanto é possível explicar facilmente o afastamento dos eventos de produções de Os Defensores da Netflix, ou de The Runaways e Cloak & Dagger, remover completamente Agents of SHIELD da continuidade do MCU seria muito mais difícil de justificar.

Embora haja todas as chances de que, uma vez que a série termine com sua 7ª temporada, a Marvel Studios simplesmente finja que ela nunca existiu e limpe todas essas aparições do cânone, uma das estrelas manifestou seu interesse em encabeçar seu próprio spin-off no streaming da Disney.

Em uma entrevista ao TV Web, Chloe Bennet admitiu, quando perguntada sobre a possibilidade de uma série de Quake, que ela aproveitaria a oportunidade de continuar interpretando a personagem no MCU após Agents of SHIELD chegar ao fim:

“Claro, isso seria muito divertido. Eu adoraria”, revelou a atriz. “Eu adoraria, isso seria incrível. Mas não, eu só vi isso no Twitter. Não ouvi nada sobre isso em nível profissional. Mas seria muito divertido e eu adoraria isso”.