ESSE recorde A Máfia dos Tigres não quebrou para a Netflix; e nem deve quebrar

Publicado em 26/04/2020 15:38
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Máfia dos Tigres dominou a atenção de todo mundo há mais de um mês. O documentário sobre os santuários rivais dos grandes felinos e todas as circunstâncias e personagens insanos ao seu redor se tornou um fenômeno completo.

Mas se você procurar os números, e a Nielsen, que está sempre atrás deles, talvez seja surpreendente descobrir que o programa não é a série original mais assistida da Netflix no primeiro dia. Bem, ao menos nos Estados Unidos, o que é um bom parâmetro. Ao invés disso, a 3ª temporada de Ozark é que detém a coroa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Nielson relatou que, em seu primeiro dia de lançamento, em 27 de março, Ozark estava com uma média de 975.000 espectadores nos EUA. A Máfia dos Tigres, em comparação, recebeu 280.000 em 20 de março. Mas por que uma diferença tão grande?

Bem, por um lado, Ozark é um show estabelecido com um público interno. Os espectadores sabem o que estão recebendo e, a julgar pela resposta crítica, a nova temporada é a melhor ainda do que as anteriores.

E durante esse período de auto-quarentena, as pessoas estão assistindo os shows ou finalmente sentando-se para assistir a séries às quais nunca haviam chegado antes. A Máfia do tigres, por outro lado, é nova em folha.

Sim, explodiu e se tornou um elemento importante nas mídias sociais, mas esse sucesso só poderá ser computado em uma estreia caso uma possível 2ª temporada do show seja lançada. Como nada ainda foi oficialmente confirmado, esse é um recorde que o show não deve alcançar.

Até a 2ª temporada de Ozark atraiu mais espectadores do que o A Máfia dos Tigres, com 314.000. O fato de Ozark ter triplicado sua audiência do primeiro dia da temporada 2 para a temporada 3 fala bastante sobre a popularidade do programa.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio