Watchmen, da HBO, transmitiu seu terceiro episódio nesta domingo (03). Os dois primeiros episódios da série continham referências ao trabalho original de Alan Moore e Dave Gibbons. Mas o novo episódio colocou os dois pés na graphic novel.
Jeremy Irons, sem surpreender ninguém, foi confirmado como Adrian Veidt, o Ozymandias, em She Was Killed by Space Junk. No entanto, não foi a única personagem das HQ que deu as caras no episódio. Laurie Juspeczyk, a Espectral, chegou ao seriado, com o nome de Laurie Blake e interpretada por Jean Smart.
Carregando...
Não foi possível carregar anúncio
O mais novo episódio mostrou Laurie chegando a um banco, antes de puxar rapidamente uma arma no caixa e declarar que um assalto estava em andamento. Isso rapidamente chamou a atenção de um vigilante (bastante parecido com o Batman), Shadow. Então, Laurie se revelou como uma agent do FBI e prendeu Shadow por desafiar as leis anti-vigilantes da América.
Mais tarde, Laurie foi visitada pelo senador Joe Keene Jr. (James Wolk), que a informou de que ela a queria em Tulsa para investigar o assassinato de Judd Crawford (Don Johnson).
Laurie Juspeczyk em Watchmen
Nos quadrinhos, Laurie é filha de Sally Jupiter, a primeira Espectral, e Edward Blake, o Comediante, fruto de uma agressão sexual. Sally motiva uma Laurie relutante a se tornar uma super-heroína, o que a leva a se envolver romanticamente com o Dr. Manhattan. Laurie se aposentou como vigilante após a Lei Keene ser aprovada em 1977, e seu relacionamento com Manhattan ficou tenso durante o tempo em que ela se escondeu.
Durante a graphic novel, Laurie é trazida de volta ao mundo da super-heroína após a morte de O Comediante, e finalmente se envolve romanticamente com Dan Dreiberg, o Coruja. Quando descobrem o que aparenta ser uma iminente guerra nuclear, Laurie e Dan vestem seus trajes antigos novamente para ajudar a libertar Rorshach (que havia sido preso) e depois viaja para Marte para convencer Manhattan a ajudá-los.
Quando ela o convence a voltar, ambos chegam após o plano de Ozymandias já ter matado metade da cidade de Nova York com uma lula gigante, acabando com a ameaça de conflito nuclear. Laurie e Dan incorporaram novos pseudônimos e, na HQ, aparecem juntos no final.
Laurie Blake
Embora exista uma lacuna de décadas entre Laurie Jupeczyk, da graphic novel, e a Laurie Blake que encontramos neste episódio, é sem dúvida fácil ver como a evolução dela ocorreu.
Segundo o Peteypedia, Laurie certa vez se referiu como The Comedienne, algo como “A Comediante“, aceitando o legado de seu pai, em uma direção totalmente nova de suas atitudes nos quadrinhos. Além disso, o memorando alega que Laurie foi presa em 1995 por violar a lei anti-vigilante Keene, o que poderia explicar o período de tempo em que ela operou sob esse novo apelido. Ainda não sabemos se a série irá explorar mais sobre esse período de tempo na vida de Laurie.