Espectral finalmente chegou em Watchmen da HBO; saiba quem é Laurie Blake

Publicado em 04/11/2019 18:27
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

Watchmen, da HBO, transmitiu seu terceiro episódio nesta domingo (03). Os dois primeiros episódios da série continham referências ao trabalho original de Alan Moore e Dave Gibbons. Mas o novo episódio colocou os dois pés na graphic novel.

Jeremy Irons, sem surpreender ninguém, foi confirmado como Adrian Veidt, o Ozymandias, em She Was Killed by Space Junk. No entanto, não foi a única personagem das HQ que deu as caras no episódio. Laurie Juspeczyk, a Espectral, chegou ao seriado, com o nome de Laurie Blake e interpretada por Jean Smart.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

O mais novo episódio mostrou Laurie chegando a um banco, antes de puxar rapidamente uma arma no caixa e declarar que um assalto estava em andamento. Isso rapidamente chamou a atenção de um vigilante (bastante parecido com o Batman), Shadow. Então, Laurie se revelou como uma agent do FBI e prendeu Shadow por desafiar as leis anti-vigilantes da América.

Mais tarde, Laurie foi visitada pelo senador Joe Keene Jr. (James Wolk), que a informou de que ela a queria em Tulsa para investigar o assassinato de Judd Crawford (Don Johnson).

Laurie Juspeczyk em Watchmen

Nos quadrinhos, Laurie é filha de Sally Jupiter, a primeira Espectral, e Edward Blake, o Comediante, fruto de uma agressão sexual. Sally motiva uma Laurie relutante a se tornar uma super-heroína, o que a leva a se envolver romanticamente com o Dr. Manhattan. Laurie se aposentou como vigilante após a Lei Keene ser aprovada em 1977, e seu relacionamento com Manhattan ficou tenso durante o tempo em que ela se escondeu.

Durante a graphic novel, Laurie é trazida de volta ao mundo da super-heroína após a morte de O Comediante, e finalmente se envolve romanticamente com Dan Dreiberg, o Coruja. Quando descobrem o que aparenta ser uma iminente guerra nuclear, Laurie e Dan vestem seus trajes antigos novamente para ajudar a libertar Rorshach (que havia sido preso) e depois viaja para Marte para convencer Manhattan a ajudá-los.

Quando ela o convence a voltar, ambos chegam após o plano de Ozymandias já ter matado metade da cidade de Nova York com uma lula gigante, acabando com a ameaça de conflito nuclear. Laurie e Dan incorporaram novos pseudônimos e, na HQ, aparecem juntos no final.

Laurie Blake

Embora exista uma lacuna de décadas entre Laurie Jupeczyk, da graphic novel, e a Laurie Blake que encontramos neste episódio, é sem dúvida fácil ver como a evolução dela ocorreu.

Segundo o Peteypedia, Laurie certa vez se referiu como The Comedienne, algo como “A Comediante“, aceitando o legado de seu pai, em uma direção totalmente nova de suas atitudes nos quadrinhos. Além disso, o memorando alega que Laurie foi presa em 1995 por violar a lei anti-vigilante Keene, o que poderia explicar o período de tempo em que ela operou sob esse novo apelido. Ainda não sabemos se a série irá explorar mais sobre esse período de tempo na vida de Laurie.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio