Ruby Rose (Fonte: Reprodução)
Ruby Rose (Fonte: Reprodução)

A 1ª temporada de Batwoman teve os seus tropeços. Mas gradualmente ganhou impulso. O show nos deu uma nova visão sobre o combate fantasiado ao crime em Gotham City, e terminou com no alto ao apresentar Bruce Wayne no Arrowverse.

Uma 2ª temporada foi rapidamente confirmada para uma data de lançamento no início de 2021 e tudo ia muito bem. Então, foi um choque enorme quando a estrela Ruby Rose anunciou que estava deixando o papel e que a CW o reformularia.

O anúncio surpreendeu muitos. E desses muitos, alguns assumiram que ela foi embora por causa da lesão que sofreu durante as filmagens. Inicialmente assumido como uma costela quebrada, os médicos perceberam mais tarde que ela realmente tinha hérnia de dois discos nas costas.

No entanto, o Deadline está relatando que a decisão dela não levou em consideração a lesão e que “os dois lados decidiram se separar depois de refletir recentemente sobre a primeira temporada e seus desafios”.

Isso ainda é bastante vago, embora eles continuem dizendo que Rose não estava feliz com as restrições de tempo e o compromisso exigidos para um drama na rede. Além disso, eles mencionam que a equipe do programa estava tão descontente com ela que “ninguém poderia ver isso acontecendo por mais uma temporada”.

Mas segundo o We Got This Covered, a lesão teve um papel importante na decisão dela. Contudo, também foi o relacionamento dela com o resto do elenco e da equipe, com Rose supostamente agindo de forma “esnobe” e não se dando bem com os outros no set. O site ainda diz que ela estava querendo buscar mais papéis no cinema, sentindo-se uma estrela grande demais para um show da CW.