Drácula (Fonte: Reprodução)
Drácula (Fonte: Reprodução)

Muitos aguardavam ansiosamente a chegada de Drácula ao catálogo da Netflix. Certamente, uma série baseada na obra de Bram Stoker atrairia o olhar do público e, é claro, colocaria as expectativas lá em cima.

No entanto, isso nem sempre é bom. Com a expectativa alta, muitos fãs podem se frustar, às vezes sem necessidade. E com Drácula, foi isso o que aconteceu. Mas não porque a série é ruim!

Quando finalmente puderam assistir ao programa, os fãs notaram que a série só tinha 3 episódios! Sem maiores explicações, isso deve realmente ser frustrante. Contudo, cada episódio tem aproximadamente 1 hora e meia! Então, com 90 minutos de duração, cada episódio é praticamente um filme.

Isso pode ter surpreendido os fãs. Mas já era esperado. A série é dos mesmos criadores do sucesso Sherlock, da BBC, que usou o mesmo formato. Entre 2010 e 2017, foram 4 temporadas, totalizando 14 episódios. Talvez a baixa recorrência de lançamentos pode deixar os fãs preocupados. Mas a série foi aclamada pela crítica, possivelmente por tomar seu tempo para trazer os episódios.