Entenda o tamanho do impacto que o Coronavírus tem na Disney

Publicado em 18/03/2020 11:08
Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

A Walt Disney Company deve sofrer um enorme abalo financeiro como resultado da pandemia de Coronavírus. Vários aspectos de suas empresas foram drasticamente afetados nas últimas semanas.

No cinema, vimos seus principais lançamentos de sustentação com desempenho abaixo do esperado ou com a data de lançamento adiada. Além disso, o anúncio desta semana de que a AMC está fechando todos os seus 630 locais domésticos por pelo menos seis semanas não ajudarão e, além disso, os parques temáticos e as linhas de cruzeiros da Disney também fecharam.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio

No entanto, a empresa possui recursos financeiros para enfrentar esta tempestade. O Deadline está informando que o vice-presidente sênior de entretenimento e analista de entretenimento da Moody, Neil Bagley, diz que a Disney tem um cofre suficientemente grande e que sua classificação financeira não será alterada:

“Nenhuma mudança nas classificações ou na perspectiva (no momento). A liquidez reina suprema”.

Ele explicou que a Disney tem um valor de US$ 12,25 bilhões de crédito de curto prazo que uma empresa pode acessar quando precisa de financiamento rápido para pagar despesas operacionais ou transações únicas. Além de um saldo de caixa considerável.

A previsão de Bagley é que a Disney participará de um exercício de controle de custos e procurará pagar “impostos significativamente mais baixos” no ano fiscal de 2020. Mas as águas para a mega corporação não são inteiramente calmas, como Bagley continuou dizendo que:

“Existe potencial para um impacto econômico significativo para a Disney se os fechamentos durarem para além de junho. Mas esperamos que os fechamentos de parques e suspensões de navios de cruzeiro sejam uma interrupção temporária”.

Publicidade

Carregando...

Não foi possível carregar anúncio